Os Meus Artigos

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

56 dias e 12 horas depois...


... sinto-me muito bem, obrigada!*

Abondonei o vício, senhores! Hoje sou uma mulher sem tabaco!

Fumadora de longa data com uma pausa pelo meio de cerca de dois anos e uma retoma já lá vão para aí uns dez. Não fiz planos para deixar de fumar, mas aconteceu, inesperadamente para mim e para todos os que me rodeiam que só se aperceberam uns dias depois e nem queriam acreditar que era verdade.

A coisa deu-se tal e qual eu contei aqui e coincidência das coincidências foi parar ao sítio certo na hora certa e podem acompanhar o desenvolvimento do dia aqui e aqui. Há coisas do catano! Melhor dizendo, há coisas do purgatório! ;)

O que é que custou mais? Até ao quinto-sexto dia depois, as pausas. Aquelas pausas que os fumadores tão bem conhecem. As pausas kit-kat mas da esfumaçadela. E também, vá!, as mãos desocupadas... Mas já passou e, agora que vos conto isto, dou conta que continuo a fazer pausas mas para fazer outras coisas e as mãos andam livres e não sentem a falta de ocupação.

Não me tornei fundamentalista e estou perfeitamente bem junto de fumadores, não me faz diferença nem sinto tentações, mas também não posso dizer que não volto, afinal já regredi uma vez. 

E, quando se gosta mesmo, para além de um vício é um prazer. Do vício, estou livre neste momento. Do prazer, e porque a vida sem prazeres faz pouco sentido, tenciono desfrutar deste deleite de uma forma diferente. Uma vez por outra, em convívio ou num momento especial, uma cigarrilha...


*o mau humor que me acompanhava não tinha nada a ver com isto, vinha de trás, muito de trás 

5 comentários:

Gaja Maria disse...

Boa!!! :-)

Fernando Lopes disse...

Além de te felicitar, permito-me dizer que as cigarrilhas são um no-no. Este que te escreve esteve 6 meses sem fumar até que, atrás de uma cigarrilha veio outra, e outra, e outra. Só conselho amigo, nada mais. :)

Vespinha disse...

Que bom, parabéns! O meu irmão deixou em abril, mas apanhou um grande susto para tomar essa decisão...

Unknown disse...

Fernando Lopes,
Grata pela felicitação! E olha que nem cigarrilha me apetece... isto vai no bom caminho ;)

Unknown disse...

Vespinha,
Obrigada! :)
Eu não apanhei nem programei... simplesmente e sem explicação lógica, larguei e ainda bem. Estou muito contente por ter sido assim :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...