Os Meus Artigos

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Perna de Porco Assada de Malandrice


Esta é uma receita um tanto ou quanto "enganadora"... Mas atenção que fica um espéctaculo e faz-se muito mais rápido, por isso lhe chamei Perna de Porco Assada de Malandrice. O nome teve origem na falta de tempo para a preparar "como mandam as regras", lentamente no forno...

1,200 gr perna de porco sem osso
2 cebolas médias
3 dentes alho esmagados
1 folha louro
azeite qb
vinho branco qb
sal qb
tomilho
2 colheres café massa pimentão

Num tacho, colocar a carne e todos os ingredientes mencionados (menos o tomilho). Levar ao lume e dar uma estufadela rápida tendo o cuidado de ir virando a peça de carne de vez em quando para cozinhar melhor. Entretanto, e com o forno já quente a cerca de 200º, tira-se a carne do tacho, põe-se num tabuleiro de barro préviamente aquecido com água quente, despeja-se o molho da cozedura por cima e polvilha-se com tomilho a gosto. Vai ao forno para corar um pouco de todos os lados, retira-se, corta-se em fatias, e vai de novo ao forno para acabar de cozinhar melhor.

Acompanhei com um espantástico Arroz de Farinheira!

2 comentários:

Anónimo disse...

mas que bela perna de porco ou ser� de marr�?
O arroz de farinheira ja e muito famoso,quero a receita,ou ent�o ja feito que tal dame muito menos trabalho e como o segredo e a alma do neg�cio dificilmente obtenho a receita.
adeusinho

Unknown disse...

Querida Zélia
A receita demorou mas já está online :)
Quanto a ele já feito é só encomendar ;)

Beijinhos***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...