Os Meus Artigos

sábado, 14 de junho de 2008

Os Pestinhas...

Miaus a Nanar


Como já sabem a Tasca da Cenourita tem dois novos residentes... dois pestinhas bebés de quatro patas que são um encanto!

O Petit, que chegou à Tasca na passada 3ª feira dia 10. Oriundo de uma familia felina de Torres Novas, um miau que chegou tímido, meiguinho, com umas pulguitas... mas que se deu logo muitíssimo bem... Não estranhou nada a nova casa nem tão pouco se amedrontou com a doideira da cadela já residente e de 6 anitos de idade.

Petit

O Pepe, que chegou à Tasca na 5ª feira seguinte, dia 12. Oriundo de uma familia felina da Marinha Grande, também chegou tímido, mais independente e também com algumas pulguitas... e não foi nada bem recebido pelo Petit, que já se sentia dono e senhor do seu espaço e mostrou que não estava lá muito pelos ajustes de o dividir com outro bichinho da mesma espécie... mas foi só na altura da recepção, porque umas horitas depois já brincavam (embora se zangassem de vez em quando), comiam juntos e até surpreenderam cá o pessoal todo quando demos conta de que com o cansaço da brincadeira já dividiam o cestinho e dormiam agarradinhos um ao outro.


Pepe

Houve alguma dificuldade na escolha dos nomes, e parece-me que se vão dar os dois pelo nome "Miaus"... a ver vamos...

São uns queridos... o Petit é um doce, meiguinho, calminho, brincalhão... O Pepe é um doce, meiguinho só quando lhe apetece, hiperactivo, brincalhão... São lindos e apesar de terem a mesma idade um é mais pequenito, outro maiorzito, e é engraçado porque tal como no sere humano os animais também têm cada qual o seu feitio, a sua maneira de ser... são muito diferentes um do outro.

Julieta

Tivemos connosco a Julieta, Julinha para os amigos, durante 17 anos, que morreu de velhice há cerca de um ano e meio, era um amor de bichinha, fazia parte da familia, sofremos com a partida dela e jurámos que não queríamos mais miaus cá na Tasca, mas não resisti a estes... já tinha saudades...

16 comentários:

Elvira disse...

São mesmo fofinhos! :-)

Eu própria sou a dona feliz de 7 "miaus".

Beijinhos.

No Céu dos Bolos disse...

K lindossssssssssssssss.Adoro gatos.Temos 2 e temos mt pena de n poder ter mais.
Bjokas
Ana

Natália Eleutério disse...

São tão fofinhos, ai que lindooooooos, bjs

zana disse...

parabéns pelos fofinhos.eu também estou ansiosa pela chegada da nossa menina que esperamos para a semana fazer 1 mês e poder vir para a nossa casa.tambêm tive uma kiki igualzinha á sua branquinha que nos deixou saudade quando desapareceu um dia,por coincid~encia vai ser de uma ninhada de 4 gatinhos 3 gatas brancas e um gato .beijinhos e boa sorte com os gatinhos

anna disse...

São uns fofos lindos os teus miaus...
Beijinhos e boa sorte com os pestinhas.

risonha disse...

olha só... o dia 10 de Junho foi fértil em acontecimentos....
primeiro foi o nosso encontro e depois a chegada do petit
no dia 12, que também foi outro dia para festejar, chega mais um gato..
é caso para dizer que os bichanos souberam escolher bem as datas... lol
e agora não há raton que se atreva a aproximar-se do prédio....

Guida* disse...

Oh como eles são fofos!!!
Eu adoro gatinhos, cá em casa também tivemos uma gatinha ciamesa durante 11 anos, mas já faleceu à 5... :(
Beijinhos para si e uma festinhas boas para os miaus :)

Anónimo disse...

Que fofos que eles são... devem ser o centro das atenções, na Tasca. Eu não tenho gatos mas quando mudei para esta casa "atiraram"(literalmente)cá para dentro dentro uma cachorrinha com cerca de um ano. Chama-se Pintas e cá ficou já há dois anos. É a minha mais fiel amiga, faz-me companhia para onde quer que eu vá e é mais um membro da família.
Muitos beijos para os miaus de certo serão muito bem tratados...

Unknown disse...

Ai Amigas
Nem sei se vos diga... se vos conte... lol
Estes traquinas vieram em boa altura, que ando com a paciência no máximo para os tentar educar, que é como quem diz... ensinar-lhes as regras da Tasca, mas por vezes não consigo, resta-me ficar a olhar para eles perdida a rir...
O Petit é super meiguinho, se eu deixasse passava o tempo todo em cima de mim, o Pepe é um ganda maluco, tudo o que mexe é alvo da sua atenção e aquilo que não mexe ele se encarrega de pôr a mexer... Tadinhas das minhas plantinhas, já tratei de proteger algumas a ver se resistem à energia do amarelinho.
Ah! e outro pormenor. agora que o tempo melhorou (embora hoje esteja de chuva) era uma excelente altura para eu andar de perna ao léu mas, sou obrigada a andar de calcinhas de ganga... pois estes marotos de volta e meia resolvem subir pelas minhas pernas acima sem avisar... ando toda arranhada... lol

Quem me manda a mim adorar animais???

Beijinhos para vocês todas e festinhas meiguinhas aos vossos bichinhos!

Baú da Conceição disse...

Adorei este post sobre os bichaninhos, eu adoro miaus, não tenho nenhum agora, estou a resistir não trazer nenhum p/ casa, é que tenho grave alergia a pelos, mas não resisto a ver estes fofos, faz-me lembrar meu kikinhas que morreu faz 3 anos depois de 10 comigo, ele também era assim trakinas, subia por mim acima, andava sempre arranhada, mas era a minha companhia.

Unknown disse...

baú da conceição

bem vinda à Tasca da Cenourita!
Olha que andei um ano e meio a dizer que nunca mais queria miaus cá na Tasca e ainda há cerca de um mês se mantinham as minhas palavras, mas não sei lá o que me deu... esqueci o que andava a dizer e em vez de um vieram logo dois. Agora ando a deliciar-me com eles, ando a matar saudades.
São uns fofos lindos!

beijocas***

Carla disse...

Cenourita que gatinhos amorosos! Não lhes consigo resistir. Cá em casa temos o Stuart e o gato da vizinha que passa muito tempo por aqui. Muitas felicidades e obrigada por ficar com eles. Os animais precisam que os protejam e os amem. Fico a aguardar notícias das aventuras destes 2 "miaus"

bjs e muitas festas para eles

Ameixinha disse...

Derreti-me toda. Também tenho um novo companheiro cá em casa. Isto soma e segue... um cão, um pato e um gato. E são tão fofos... sou apaixonada pelos animais :)

ameixa seca disse...

Cenourita, desculpa. A ameixinha e cima sou eu. Entrei com uma conta diferente ;)

Unknown disse...

olá Ameixinha

Bem vinda à Tasca da Cenourita!
Também sou apaixonada por animais, mas hoje estou muito muito triste... o Pepe não resistiu :(

Beijocas***

ameixa seca disse...

Cenourita, mas está doente ou morreu? Se está doente ainda pode recuperar. Fico muito triste quando não os conseguimos ajudar e eles olham para nós como se pedissem que os socorressemos :(

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...