Os Meus Artigos

sábado, 9 de janeiro de 2010

O 2º...

... de 2010!

Não pensem que este ano vou denominar numéricamente os títulos dos meus artigos, não mesmo!
Este segundo, é só para vos dizer que tenho andado numa azáfama e para além de não ter cozinhado nada de muito especial, o que saíu do fogão da Tasca para a mesa, ficou por fotografar. E... coisitas novas e invenções sem foto não têm piada nenhuma :(

Lembram-se da saga da marmelada?

Conforme vos disse nessa altura, tratei dos marmelos todos e depois foi arregaçar as mangas, avental à frente e, dias e dias, noites e noites de volta dos tradicionais licores. No início do passado mês de Dezembro, fiz nada mais, nada menos do que quarenta e oito litros de licores. Cerejas, Framboesas e Ginjas já maceravam desde o verão...

Na Tasca respirava-se aguardente perfumada de fruta, calda de açucar e tratava-se da mistura, seguida das longas filtragens até chegar ao processo de embalagem e engarrafamento. Quase parecia uma destilaria e o resultado visível final foi este!

Foram os presentes de Natal da Tasca para a família e amigos, juntamente com caixinhas de marmelada, frascos de doce de tomate, bombons e umas mantinhas quentinhas para aconchegar neste inverno frio.

14 comentários:

PratosdaBela disse...

Muito bom, gostei, tem mesmo muito bom aspecto...
Amei as prendinhas...
Acima de tudo pela dedicaç~ção que colocas-te dentro delas, aposto que quem recebeu amou também...
Jinhos fofos

Unknown disse...

Amiga, aprece ter ficado tudo um espanto. Beijinhos

Marina disse...

Espetacular! Tens que fazer reportagem dessa destilaria toda!
Ricas prendinhas!
Beijinhos.

ameixa seca disse...

O de framboesa é da ponta da orelha :) É tanto álcool no ar que o pessoal da tasca só pode ser mesmo muito possuído :)

conceicao disse...

Belos presentes.
Bjs

SoraiaSilva disse...

Txiiiiiiiiiiiii, que demais!! :)
Excelentes presentes!
Beijinhos*

Abóbora Amarelinha disse...

Fogo! ainda bem que não fui há tua casa em Dezembro...com o aroma que por ai pairava, corria o risco de ser uma bêbeda passiva.
és uma artista

beijinhos bué da grandes

risonha disse...

"Melher", onde andas tu que me meti contigo ontem à noite no MSN e nada?!?!??

Lembras-te da garrafa de licor de framboesa que me enviaste há algum tempo? "Rebentamos" com ela no Natal, eu e a minha sogra adoramos aquele licor...
agora o de cereja também deve ser uma tentação.

Beijocas grandes minha "licoreira"

Karla disse...

Ui ui esse licor....por falar nisso tenho de o ir raptar à casa do meu pai! Que a minha garrafa não veio ainda para a minha casita nova :)

beijocas

moranguita disse...

ui que maravilha esse liscores ai de casa
deem todos ter adorado eu ca adoraria:-)
beijinhos

justme disse...

Oi, Cenourita, desculpa a ausência, mas é demasiada coisa para uma pessoa só, venho numa corridinha só para te dar um bj e enviar, tb uma beijoca à Titó. E olha que essa do doce de tomate me fez uma inveja(saudável), é o doce que mais gosto, aquele que quando tenho em casa... mas não tenho mesmo mão para esse tipo de doces. A minha sogra é que fazia e ia dando para mim e para a Sofia, mas agora como tem medo que eu coma, só deu um frasco à Sofia porque eu a obriguei a ir almoçar com o pai e a irmã no dia de Natal, pq a Marta considerava uma injustiça ter que ir sózinha, depois passaram por casa da avó e ela lá deu um frasquito :), para a Sofia.
Bjs para todos na tasca

Tuquinha disse...

as garrafas estão lindas...pronto ok. adoro um licor e destes então....
beijos
Convido-te a espreitares o meu blogue, gostaria muito

Vera disse...

Olá :-)
Bom Dia:-)
Vim agradecer a visita e retribui-la.
E deixar uma sugestão - http://belitaarainhadoscouratos.blogs.sapo.pt. É o blogue da minha maior amiga. Cheio de receitas deliciosas!
Beijo

fénix renascida disse...

Parabéns por esse teu dom!

Em luta pelo direito de acompanharmos as nossas crianças, o nosso futuro!!!
A começar por esta petição. Um outra se seguirá, pedindo apoio ao Governo Português para acompanharmos os primeiros anos dos nossos filhos.
Tivesse eu mãos assim tão prendadas!!!

Mas o meu assunto é outro. Trata-se de saber a quem cabe a guarda dos filhos, em caso de separação: se à mãe (que é, regra geral, a sua figura primária ou de referência, por ser aquela que lhes presta praticamente todos os cuidados diários), se ao pai (que, regra geral, pode ser o que reúne melhores condições), ou se a ambos (estejam ou não de acordo, e independentemente de terem ou não uma boa relação).

Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'

Ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!

Urge reabilitar a maternidade, fazer com que as mães possam acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos filhos!!!!

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...