Os Meus Artigos

terça-feira, 13 de abril de 2010

Familia Feliz!


Hoje trago-vos notícias da Família Feliz da Tasca, a família felina pois claro!


Napoleão Manuel, o puto, está fino!

Depois do stress da passada quinta-feira com a súbita maleita do bicho e consequente neura da dona... tudo normalizou. À saída da clínica ele já vinha um pouco melhor, mas... não se sabia muito bem como iria passar nos dias seguintes. Não houve mais febre, nem tosse nem qualquer outro sintoma fora do normal. Felizmente melhorou mesmo, ainda está a tomar o anti-biótico e brinca, salta, pula, caça moscas, come, dorme, faz macaquices, vigia de longe os filhotes e ainda lhe sobra tempo para se aninhar ao pé de mim a pedir miminho. Ainda ontem, em conversa telefónica com a veterinária de família (sim, porque vale mais uma veterinária de família do que um/uma médico de família), ela me dizia "não encontro explicação lógica para o que aconteceu!", "temos que andar atentas!" e eu, "vou andar de olho nele, como sempre, qualquer indício... estamos aí!".

Lirinha Maria, a pinxexa, está um must de Mãe Gata! E os bebés miaus? Ui! Tão queridos!


É uma mãe gata às direitas. Não deixa os bebés a não ser para dar uma fugidinha rápida para comer e ir ao wc. Está magrinha... tão magrinha... mas, pudera... dar maminha a quatro latagões... não há corpo que aguente! Não os pode ouvir miar, sim... desde o dia do nascimento que emitem um miau muito soft e que a cada dia que passa se vai tornando mais forte.

Aos oito dias de vida, os dois meninos e as duas meninas já tinham aberto os olhitos e desde o passado domingo que já começam a querer sair do berço, o que é uma verdadeira tortura para a Mãe Gata!

Mãe e filhotes têm tido muitas visitas. Houve até quem lhe trouxesse um ramo de flores campestres que ela agradeceu com o seu olhar mais meigo, mas que o senhor Petit Manuel não achou grande piada e resolveu "semeá-las" pela casa fora.

A Lirinha que é uma gata muito reservada com pessoas menos conhecidas dela, mas está tão feliz, tão meiga, tão doce que recebe as visitas com um sorriso no olhar. Chega a mudar de posição dúzias de vezes dentro do berço para que lhe façam festinhas à vontade e melhor possam apreciar os seus meninos.

O pai Napoleão, é um desnaturado! Coitado, ainda é puto e não entende absolutamente nada do assunto de ser pai. Só há dois dias para cá se aproxima um pouco mais dos bebés, mas só para cheirar. À Mãe Gata, não liga nenhuma, nem um miminho lhe dá... Já o Petit Manuel, o gentlecat, o irmão, o tio, o padrinho... dá uma preciosa ajuda no que toca a cuidar dos meninos e da mãe deles. Cheira-os, lambe-os tal como a Mãe Gata, abraça-os com as patitas e tenta agarrá-los com a boca pelo cachaço...


É vê-los a crescer, a evoluir a cada dia que passa... é lindo! São lindos! Que mais poderia eu dizer???

A avó babada ;)



14 comentários:

Storyteller disse...

Estão lindos, os Gatinhos da Páscoa!
E a mãe está mesmo magra! Qual é o segredo dela?
Beijos 1000!

Abóbora Amarelinha disse...

"é vê-los crescer" portanto é sinal de que essas coisinhas fofas vão ficar por ai?!?!.
beijinhos e não amassem muito os gatinhos.

Babalu disse...

Não há de facto muito mais a dizer... São uma ternura!!!

Isabel disse...

Cenourita, os teus miaus estão lindos! Que bela família felina :)
E que avó tão babada, hihi
Bjs

Isabel disse...

Cenourita, os teus miaus estão lindos! Que bela família felina :)
E que avó tão babada, hihi
Bjs

Sónia Paula disse...

São tão lindos e fofos...
Bjcas...

www.culinariasaborecor.com disse...

Muito fofos os bichinhos. Gostei do seu blog e vou ficando tá!. beijinhos

Noémia disse...

Avó babada!
Ó pra ela!
A fazer "inbeija" com uns gatinhos tão fofos!
Eu imagino o corropio aí nessa casa. Não se deve fazer mais nada do que olhar embevecidos para a família toda e deitar a mão aos pequenininhos para umas festinhas.:)

conceicao disse...

Uma fofura!
Bjs

ameixa seca disse...

Tão fofinhos. Quanto ao Napoleão... boys will be boys :)

Anónimo disse...

Tanto bichaninho bom! Afagava-os a todos se pudesse... :)

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

São uma ternurinha esses gatinhos.
Que família feliz!:D

Ana Rita disse...

São lindos, lindos!! E é bom acordar a meio da noite, acender a luz candeeiro que está na mesinha de cabeçeira e ver se os meninos estão todos no berço, não vá algum fugir (lol), dar uns beijinhos e festinhas, apagar a luz e voltar a dormir. . . assim são as minhas ricas noites. Ah e durmo com a almofada encostada ao berço. Eu sei, eu não existo, ou melhor se não existisse tinha que ser inventada.

Pronto Mãe Bela, já te deixei bué bué comentários, não chores mais, mas como sabes eu tenho um TRABALHO!!!! E tenho que estudar não tenho tido tempo para ver blogues.

Ah, como hoje estavas meia a dormir quando eu saí de casa, passo a informar: estive a trabalhar agora de manhã, de seguida vou almoçar, depois vou para a escola (saio às 19h)e depois vou para o body concept. Chego tarde a casa.

Beijinhos para ti e para os meus miaus todos :)

a Trofa tem cozinheira disse...

q LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...