Os Meus Artigos

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Continuação do post anterior, e...

... uma receitinha muito básica!

Pois aqui a Cenourita Maria agradece muito o vosso carinho e os votos de melhoras :) e hoje vem desvendar-vos um pouco sobre a razão das dores nos pés.

A Cenourita tem um trabalho!
Mas como não tem sido suficiente no que diz respeito a negócio/rendimento/sustentabilidade, teve necessidade de procurar algo mais que permitisse à familia da tasca um pouquito de melhor qualidade de vida. Após muitas e variadas buscas e tentativas, chegou a hora do seu anjinho da guarda dar a sua preciosa ajuda e, conseguiu entrar noutro campo de acção completamente diferente do que já havia feito toda a sua vida.

Daí, a Cenourita ter outro trabalho, o que perfaz dois trabalhos!

Este segundo, é na área da saúde e esta Cenoura está a adorar e a dar-se muito bem com a nova experiência. Já aprendeu milhões de coisas que não lhe passavam pelas ideias, embora tivesse consciência e soubesse que existiam. Lida quase diáriamente com profissionais de saúde e doentes e tem como principal função a divulgação e aconselhamento com base em tudo aquilo que aprendeu.

Este tipo de trabalho exige para além do conhecimento, alto nivel de confiança e muito à-vontade, fluidez na conversa, capacidade de esclarecimento perante as mais variadas dúvidas, simpatia, boa postura, aparência bem cuidada, e... aqui é que a porca torce o rabo! Ok, modéstia à parte, a oficial do serviço até possui estas qualidades todas, mas... o pior mesmo, mesmo mesmo mesmo... é ter que passar oito horas de pé com sapatinho elegante, o que se traduz num salto médio/alto... é tortura!!! Maior ainda, para quem há muito perdeu esse hábito!!! Andar um dia inteiro de salto alto, de carro, entrar e sair e mesmo que tenha que andar um pouco a pé... às mil maravilhas... agora, permanecer um dia inteiro de pé... não!!! Não!!! NÃO!!!

De modo que, hoje lá foi a menina a uma casa da especialidade adquirir um belo par de socas, de um modelo que todos vós devem conhecer, típico de enfermeiras e pessoal hospitalar, leves, confortáveis e em tom lilás que até está na moda (obrigada Storyteller! Se não fosses tu, amanhã teria de ir trabalhar com chinelos de praia eheheh). Não vão fazer pendant com a indumentária... temos pena... mas uma Cenoura aplicada no trabalho tem que estar confortável! Não vos parece?!

Mudando de assunto que se faz tarde, e eu afinal tenho quatro trabalhos... os dois de que acabei de falar mais o doméstico e o felino... (xiii ganda cenourita), e tenho que ir dormir à pressa... deixo-vos este arroz maravilhoso, muito pedido e com muita saída cá na tasca, para acompanhar pratos de carne e até de peixe, por exemplo este.

ARROZ DE BRÓCULOS

1 cebola picada
2/3 dentes alho picados
1 folha louro
azeite qb
sal qb
água qb
bróculos qb
arroz qb

Levar a cebola, o alho e a folha de louro ao lume, num tacho com o fundo bem coberto de azeite. Deixar cozer cerca de dez minutos em lume brando e com o tacho tapado. Juntar os bróculos préviamente lavados em água abundante e vinagre, envolver na cebolada e deixar cozer um pouco com o vapor. Adicionar o arroz lavado e bem escorrido, deixar fritar um pouco, deitar a água a ferver e temperar de sal. Deixa-se cozer sempre tapado e mexe-se uma ou duas vezes para não pegar. Para que o arroz fique soltinho, uso sempre o dobro da medida de arroz de água e retiro do lume passados dez minutos de ter começado a ferver. Mantenho o tacho com a tampa até servir e o arroz acaba de absorver o liquido todo já fora do calor.

Por hoje é tudo! Despeço-me com Amizade... (onde é que eu já ouvi isto???)

11 comentários:

Storyteller disse...

Eu quero é ver fotos dos Nurse Shoes. Isso é que é!

moranguita disse...

so te desejo um bom trabalho e que corra bem.
la isso de tar em pe e desconfortavel eu tambem nao aguentava de salto alto
ja quando vou a disco e um tormento no dia seguinte hehe
beijinho

Tuquinha disse...

Onde ouviste? eu costumava ouvir isso há já uns anitos num programa da RTP 1 "TV RURAL"
LEMBRAS-TE?
BEIJINHO E AS MELHORAS PARA O PÉZINHO

Ana Maria disse...

Os pés são uma das coisas mais importantes na nossa saude. Realmente todo o dia de pé não é agradavél ainda por cima se tiver de ser de saltos. Mas de qq modo,se é um emprego que estas a gostar é optimo. As dores de pés, com um banhinho de sal alivia.
Beijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

hehehheh GANDA POST!!! ja tinha saudades tuas minha amiga!!! ja ca estou!! cheguei cá e fiquei logo toda contente!!! Vi este arrozinho que me deve fazer mto bem visto q ando com o colestrol alto... adorei!! ja ta copiadissimo!!!!

ameixa seca disse...

Realmente não te estou a imaginar de salto alto :) Olha, coisas da vida, né? Aguenta-te À bronca. Eu acho essas socas bem fashion :)

Ana Rita disse...

Arroz com àrvores como diz a outra lol :)

A Cenourita é polivalente, e não tem só um trabalho, tem 2 trabalhos a sério :), esqueceste-te de por essa parte a negrito e fazer uma remissão para o post que eu escrevi. . . esquece hoje estou mesmo mázinha!!! Pode ser que agora entendam que tu te esforças, tens um trabalho e mereces tudo de bom e do melhor que existe nesta vida! E que esta te pode oferecer.

beijinhos em dia NÃO!!

Já agora para isto me passar podiamos ir à feira logo à noite comer um cachorro com a paula. "Ele" vai ficar fulo, mas olha temos pena!!!

Noémia disse...

Ó pá, tu já pareces a super-mulher!
4 trabalhos? É dose!
E olha que nenhum deles é fácil. Desejo-te toda a força e sorte do mundo. :)

Deia disse...

Boa sorte para o novo trabalho!
bjs

Unknown disse...

Meninas

O arrozinho é mesmo bom, mas... eu sei, o destaque maior foi mesmo para as minhas patas eheheh
Ando mesmo armada em super-mulher... estou para ver até onde é que m'aguento à bronca eheheh
E esse tão famoso programa de outrora, o TV Rural, nunca o esquecerei e tenho saudades... isto parece-me sinal de cotice, será???
Trofinha mai linda, bem vinda de volta, já te lá vou fazer uma visitinha :)

Beijocas everyone***

Eriquices disse...

Humm esse blog é DELICIOSO.
Seguindo...
http://mirabolicesbyeriquices.blogspot.com/

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...