Os Meus Artigos

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Do desafio fotográfico #desculpashámuitas


Participei pela primeira vez e gostei imenso. Fotografia faz parte dos meus gostos e ainda que tenha fotografado quase sempre com o smartphone (porque andar com a compacta ou a reflex atrás, não dá jeito no dia-a-dia), os temas a cada dia fizeram-me andar atenta e desperta no sentido de captar a melhor imagem com que me deparava. Foi um excelente exercício mental e um modo divertido de ocupar as pequenas pausas ao longo dos dias. Consegui tirar uma foto por dia, o que, a cada dia me fazia subir ainda mais o entusiasmo e, isso foi bom por variadíssimas razões, sobretudo porque me fez distrair numa fase menos boa que tenho vindo a ultrapassar.

Gostei da ideia também por outra razão. É um desafio sim e daqueles em que ninguém ganha um prémio. É um desafio a nós próprios. A cumprirmos com aquilo a que nos propomos e, apesar de, no lazer eu não ser adepta de obrigações, achei que este me deu tanto prazer fazer que até me ajudou a impulsionar mentalmente outras áreas da minha vida.

E ainda outro motivo, o principal objectivo deste desafio, que é melhorarmos as nossas fotografias. Aqui, torna-se simples porque a ferramenta utilizada é o instagram. No entanto, nem só de filtros e contrastes e luminosidade e saturação e iso isto e iso aquilo no toque de um écran se faz fotografia mas lá que ajuda a aperfeiçoar, ajuda.

Depois, há a parte divertida de ver as fotos de todos os participantes. De como cada um interpreta um tema e de como o descreve. Aprende-se muito assim, também.

A participação é feita através da publicação das fotos no Instagram e no Facebook com a hashtag #desculpashámuitas e eu, optei por partilhá-la aqui também.

Balanço positivo! Adorei!
E por isso, vou continuar no mês Novembro!

As propostas para cada dia já cá estão. Agora é só pôr os neurónios a funcionar e toca a fotografar e publicar.



Podem seguir também por aqui.

A ideia e organização é da fantástica equipa do blog We Blog You onde encontram toda a informação relativa ao desafio neste post.

Vocês? É desta que também vão participar?


2 comentários:

Fernando Lopes disse...

E eu gostei muito das fotografias. :)

Unknown disse...

Obrigado amigo Fernando :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...