Os Meus Artigos

sábado, 17 de outubro de 2009

Rotina e rachas na parede...

... não tem nada a ver... mas eu explico!
Esta semana passou-se num abrir e fechar de olhos, sem nada de jeito, não fossem as gritarias da vizinhança, uma das quais com policia à mistura, quase podia dizer:
- Por cá não se passa nada!
Pois bem, aqui a zona da Tasca sempre foi muito calma, mas não sei o que se anda a passar com os vizinhos... anda tudo de ânimos exaltados e espetam com cada susto aqui no pessoal da Tasca que nem imaginam... desde discussões prolongadas e de garganta afiada para toda a cidade ouvir a cenas de pancadaria entre marido e mulher... vai lá vai...
E eu ando desnorteada, sem tempo para nada, nada daquilo que mais gosto de fazer... ou o tempo passa a correr ou ando a gerir mal o dito cujo. Vou avaliar profundamente a situação para ver se detecto as falhas, já aprontei a lupa, os binóculos, a bússola, o relógio com cronómetro e o chapéuzinho à Sherlock Holmes e em vez do cachimbo preparei a boquilha e alguns filtros novos para ao mesmo tempo entreter com umas esfumaçadelas... depois conto o resultado da investigação.
Ao mesmo tempo, a minha rotina anda toda marada. Sou gémeos de signo e de tudo o que já li àcerca da personalidade dos geminianos, só algumas coisas condizem comigo. Uma delas, a dos ultimos tempos é a - ROTINA - cansa-me!
Detesto rotinas! Contorno relativamente bem as que me imponho... agora as que me são impostas... vou dirigindo até ao dia em que me sinto a estrangular, e perco a cabeça, e só me apetece asneirar, preciso de mudanças, de coisas novas, de descarregar as energias e soltar a adrenalina.
Quando me sinto assim nem sequer consigo fazer certas coisas que gosto. Falha-me a inspiração para cozinhar, ler, escrever, entre tantas outras... Necessito de fazer algo mais arrojado, mais movimentado... Já tentei ir caminhar, chego a casa pior do que quando saí, mole, mole, mole. Tenho uma bicicleta na garagem, coberta de pó e algumas teias de aranha para ajudar a conservar... até podia ir dar um giro, mas, não... também não é suficiente. E hoje em conversa com a Abelha Maia, ela recordou-me o TT... ai a falta que sinto desse desporto! Prego a fundo nos estradões, algumas piascas, subidas e descidas pelos montes, abrir caminho entre as moitas e ouvir aquele som característico do mato a roçar a pintura... e o barulhinho do motor... ai ai... Água, levar com lama, pó, sim, comer pó, pó pelas entranhas... que saudades!
Como presentemente não está ao meu alcance este tipo de aventuras, deu-me para fazer uma coisa a que há muito também não me dedicava, pelo menos da forma que ousei fazer. Adoro música, ela está presente no meu dia-a-dia, mas hoje foi diferente. Carreguei on na minha supra aparelhagem de portentosas colunas e som com surround, espetei-lhe com um CD dos Sisters of Mercy, seguido de outro dos Propaganda e por fim Roger Waters, janelas fechadas sonzaço a bombar... assim como quem diz, a partir pedra, e... qual não é o meu espanto, deparo-me com duas rachas, rachas não, rachinhas na parede da sala...
- Oh! São tão pequeninas que mal se vêem! Só pode ser o reboco estalado... das diferenças de temperatura... pois, ou do terreno que se deu um pouco...
- Nã! O som não tem culpa nenhuma disto... não tem... não pode...
- Bora lá continuar a martelar no paralelo qu'isto está a saber bem! E... se a vizinhança pode andar para aí metida em barulhos estranhos... ao menos o meu barulho é bom, saudável e sempre se vira o disco!
Então e não é que virou mesmo! O serão foi bem animado, no conversé, na loucura total de três gajas, sim três gajas, boas gajas, três boas gajas... blogueiras inseparáveis!
Até que uma disse aquilo que todas pensavam:
- Ai se vivêssemos mais perto!!!...
Com tudo isto e mais alguma coisa, minha querida Rute e demais leitoras/es, as obras nesta Tasca nunca mais têm fim... isto já parece as Obras de Santa Engrácia e mais as Capelas Imperfeitas.
A todos e todas um Bom Domingo e se assim o desejarem... Fujam da Rotina nem que seja a abrir rachas na parede! Ehehehe

14 comentários:

ameixa seca disse...

Ontem fugimos à rotina he he Não é todos os dias que há ménages ou quatrenáges (num sei como se diz he he) com o gajo à mistura. Uiiiii... lócura total :)
Por momentos até achei que a racha fosse outra he he
Beijos!!!

Raspas de Laranja disse...

Esta Ameixa só pensa em tolarices.
A mim também me cansa a rotina, e faço tudo para fugir dela. Se pudesse mudava tudo até a ordem da casa, horarios, enfim! Quando repito uma coisa muitas vezes, penso logo... alto lá vamos alterar aqui qualquer coisa. Mas há rotinas que não me importo nem um pouco. Bjs bom domingo (está quase a acabar :( )

TiTó disse...

e que tal se te dedicasses a fazer cascóis (lo) ou outras coisas que eu tanto gosto e não tenho tempo para fazer, tipo pulseiras e cenas do género. eu até te arranjava umas clientes :)

E assim saías dessa rotina chata.

beijocas :)

E acaba lá essas remodelações do blog :)

***

Abóbora Amarelinha disse...

Fugir há rotina?
Eu cá fujo é dos sabados há noite, livra! os menages dão cabo de mim, se fosses lavar as rachas como a ameixa, elas já não abriam, assim estão ressequidas e estalam.
Ò Deus porque não pões juizo nestes legumes?

Abóbora Amarelinha disse...

Há! e a pindérica de cima em vez de fugir há rotina com idas há mata e outras cenas assim...devia era fazer pulseiras e cachecois heheheheh, toma que já almoças-te!

ameixa seca disse...

Querias tu ser ameixa limpinha e lavadinha. Banho checo faz milagres... nada estala :)

TiTó disse...

deixei-te um desfio no meu blog, passa por lá.

bjs***

Rose disse...

oiii...que delicia fugir da rotina é tudo o que eu to precisando nesse momento...hihihihihi
obrigad apela visita, adorei ver você por lá...Bjinhus!!!

Wservir disse...

Olá,

Criei um blog de culinária chamado "Entradas e Petiscos" e gostava de trocar links com o teu blog.
Se estiveres interessada(o) coloca o meu link: http://entradas-receitas.blogspot.com/ e depois responde a este email enviando o url do teu blog para eu colocar também.

Já agora, se gostares de fazer entradas e/ou petiscos e quiseres participar neste blog é só dizer, estou aberto a aprender novas receitas ;)

Atentamente,

Octávio

Cláudia M. disse...

Cenoura Maria, andas muito radical! Só te apetece desbundar? A mim só me apetece sopas e descanso... :))

O teu afilhado anda a portar-se muito mal, a modos que se esqueceu que a Mimocas é irmã dele... lol...

beijinhos

Mami disse...

Que blog tão giro que encontrei por acaso, vou seguir...

Felicidades

Papagaio Mudo disse...

quase me snti um coelho...

abç

Gustavo

Papagaio Mudo disse...

parabéns pelo lindo blog.


Gus

Cenourita disse...

Caríssimas/os

Com uma semana de atraso cá estou eu a responder aos vossos comentários :(

As rachas na parede continuam iguais, não mexeram nem mais um milímetro.
A energia continua em nível elevado e a adrenalina já se soltou um pouco com alguns bricolages.
A investigação chegou ao fim! demorou, eu sei, mas "depressa e bem há pouco quem..." (já dizia a minha avózinha. Os dados foram todos devidamente recolhidos e tratados, falta apenas redigir o relatório final que será publicado em jeito de comunicação oficial num post ao virar da esquina.

À Mami e ao Papagaio Mudo, bem vindos a esta simplória tasca em que tudo, ou quase tudo, serve de tema de conversa entre alguns petiscos e uns copos a acompanhar :)

Beijocas***

PS: Ah! E como não tenho nada para publicar hoje, vou "servir-me" de parte desta minha notícia ;)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...