Os Meus Artigos

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Os Reis não são magros!


Hoje, meio da tarde e, Miss Cenourita sentada numa sala de espera que mais parecia um suadouro.*
À sua esquerda, uma senhora tentava ler um folheto qualquer mas o seu braço era curto. Também gesticulava e falava sozinha.
- Problemas! Só problemas! - percebi eu o que dizia a dada altura.
Estive quase a disponibilizar-me para lhe ler aquilo, mas depois pensei que era melhor ficar quietinha e caladinha qu'isto de estar a reparar nos outros é munto feio.
Não tinha levado nada para ler, a espera estava a ser longa e havia que me entreter com qualquer coisa. Não era o momento para ocupar a caixa dos pirolitos com coisas sérias e o relax era importante para o que ia, de modo que, comecei a fantasiar mentalmente uma história divertida baseada num acontecimento social recente. Mãos à carteira para sacar de uma caneta e do meu caderno para registar a ideia e, eis senão quando, entra na sala, uma avó, uma mãe e uma criança de cerca de três anitos. Acomodaram-se à minha frente e, qual alegria contagiante da pequenota, encheram a sala de vida, de sorrisos largos e até gargalhadas.
- A Xana disse... Vó! A Xana disse... dos reis mas eles não estão no castelo!
- A Xana disse que hoje é Dia dos Reis! - afirmava a avó à neta.
- Sim Vó! Mas... os reis são gordos e têm assim uma pança e a Xana disse que é o dia dos reis magros!
- Dos Reis Magos! - explicava a mãe.
- Mas, mamã... o reis não são magros! Eles têm uma grande pança assim e uma coroa de ouro na cabeça e umas barbas!

Chegou a minha vez e ali se interrompeu, para mim, uma história real, ao vivo e a cores e que me fez entrar no gabinete de sorriso franco e aberto.

Assim abandonei o enredo da história que estava a magicar e imagino que aquela princesinha de conto de fadas tenha comemorado este Dia de Reis entre castelos e presépios!

Terá comido bolo rei? 


*não foi sauna

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...