Os Meus Artigos

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pinxexa mai linda da minha dona ;)

Hoje sou bebé. Uma pinxexa bebé.


Faz um aninho que a minha Mãe Bela me foi buscar. Não sei contar o que me aconteceu antes... se me perdi ou se fui abandonada... só sei que fiquei muito assustada e até traumatizada com tudo o que me sucedeu até ter sido encontrada e maravilhosamente adoptada. Cheguei à Tasca muito tímida, medrosa, assustadiça... achei este mundo completamente diferente daquele por onde tinha andado.

Um miau adorável, o Petit Manuel, à minha espera... cheirou-me toda, abraçou-me delicadamente com as suas patitas, mimou-me taaaanto... quase parecia um sonho.

As minhas donas, Cenourita e Titó, são umas queridas e dão-me mimo e mais mimo...tanto mimo... Tenho sempre comidinha boa, bebo água no aquário dos peixes... hummm só gosto dessa água, tanto que nem vale a pena ter uma taça com água, ando sempre a ronronar. Tenho uma caminha fofa em cada divisão da casa mas o que mais gosto é de dormir nas camas das minhas donas. Adoro massagens, sou fina, muito fina... hummm... prego partidas ao Petit Manuel e às minhas donas, escondo-me em cantinhos onde ninguém me encontra e, gozo, farto-me de gozar... Há uns dias atrás andava toda a gente à minha procura, dentro de casa ninguém me via, na rua andava a Cenourita toda desorientada e a vizinhança a tentar ajudar e a chamar por mim, todos pensaram que eu tinha caído da varanda... a Titó já chorava baba e ranho... e eu ali tão perto... sem me denunciar... escondidinha atrás de umas almofadas eheheheh.

Sou muito curiosa e atenta a tudo o que me rodeia, tenho que estar sempre em cima do acontecimento, percebo tudo, tenho uma agilidade que nem queiram saber, contorno todos os obstáculos nas minhas corridas, não deito nada abaixo nem nunca parti nada, ao contrário do Petit Manuel que é um ganda desastrado eheheheh!

Sempre que toca a campaínha da porta, refugio-me no quarto da Cenourita, detesto quando vêm visitas cá à Tasca, mas depois, devagarinho lá me vou aproximando para ver quem é e, controlar a coisa... Na passada semana, depois de um jantar bem animado cá na Tasca, até me sentei numa cadeira à mesa a ver o pessoal a jogar à Sueca... para o próximo serão de Sueca também quero fazer par com alguém ;)

Também tenho a companhia da cadela Layka, mas essa eu até dispenso, por vezes tento aproximar-me dela mas "ah patas para que vos quero", é muito doida, quer brincadeira mas eu, não sei se já vos disse, mas...sou muito fina e pouco dada a canzoadas ;)

Adoro saltar para a banheira quando o pessoal está no banho... se não me apetece molhar fico à beirinha a assistir e outras vezes atiro-me lá pa dentro e vou também ao banho... Aqui na Tasca, duches e banhos são sempre assistidos ou acompanhados eheheheh!

Se eu me escapasse para a rua... ai ai... nem queiram saber... caçava tudo o que me aparecesse... até já apanhei um pássaro descuidado a voar baixinho aqui no terraço, agarrei-o bem entre os dentes e não deixei que ninguém socorresse o pobre bicho. Cansei-o tanto com a brincadeira de o atirar ao ar e ele cair ao chão... duas horas hein, que... tadito, merreu! Depois, o Petit já não quis nada com ele e quem teve sorte foi a menina Layka... Papou-o!

Tenho muitossss brinquedos e quando me canso deles qualquer coisa serve para brincar, nem que seja uma folha caída de uma planta!

Gosto de estar à janela a ver quem passa e no muro do terraço a ver os pardalitos que esvoaçam aqui nas redondezas!

Quando quero chamar a atenção, faço macacadas e deixo escapar umas miadelas dengosas e provocadoras! Ficam todos babados comigo! Eheheheh

Assim sou eu! A Lira Maria, Lirinha, Pinxexa, e ultimamente até me chamam Xisca. Ah e quando ando na traquinice a Cenourita também me chama de Ciganita ;)


Por hoje chega de falar de mim, só quero que saibam que sou Muito Feliz na minha casa e com os meus donos!


Quero também deixar-vos um recado da minha dona Cenourita...


"-Pinxexa! Diz aos meus leitores que a Cenourita anda a pôr a vidinha dela em dia, porque com aquela cena da panela e depois as férias prolongadas... ainda há coisitas atrasadas. Diz também que acertaram em cheio no lamiré do chaparro e que entretanto conto os pormenores. Ah e que já passei por alguns bloguinhos mas só os vi na diagonal!"


... e uma mensagem muito importante a quem me lê!


"NÃO MALTRATEM NEM ABANDONEM OS ANIMAIS! SOMOS OS MELHORES AMIGOS DO SER HUMANO! RETRIBUÍMOS SEMPRE TODO O CARINHO QUE NOS DÃO E SEM PEDIR NADA EM TROCA!"


Despeço-me com miau miau e ron ron a todos vós e cheiradelas e lambidelas aos vossos animais de companhia.

15 comentários:

Lenisa disse...

ola Lira es uma pinxexa toda gira. Havias de te dar bem com a minha Spotty que desde o beber agua do aquario a ir tomar contar dos donos quando estao no banho, sao muito parecidas.
beijinhos:)

Margarida disse...

Fico contente por saber que a tua dona anda mais animada! Diz-lhe que já andamos com saudades dela por aqui. Beijinhos!

esme disse...

Olà Lirinha.Parabéns pelo teu aniversàrio e parabéns pelas tuas donas!Tu és uma gatinha linda e adoràvel, mas tiveste muita sorte que estas lindas pessoas te acolheram... era tão bom que todos os animais pudessem ter a mesma sorte que tu! O importante é que estou muito feliz por ti e pelas tuas donas..! ("Quem gosta e trata bem os animais, tem o seu lugar VIP reservado no céu!" autor: Eu, ihihihih...)

TiTó disse...

A minha lirinha é a gata "mai boa" ;)

Hoje de manhã, para variar, cheguei atrasada ao emprego, sim, porque esta menina, nos últimos dias entende que logo de manhãzinha é hora de massagens e mimos. è impressionante, não me larga e depois claro a minha dona atrasa-se ;)

Beijocas

Isabel disse...

E eu já tive o prazer de conhecer essa pinxexa linda, mas como ela é da realeza não me deu muita confiança!!! Ela é uma pinxexa tímida e muito reservada com estranhos!!!

Parabéns Lira-Maria
Tens umas donas excelentes!

Bjs

Abelha Maia disse...

Parabens que tenhas um dia muito feliz cheio de massagens, mimices, porque tu mereçes...todos os animais do mundo mereciam ter um lar como tu e o meu amarelo, que tb passou poucas e boas como tu...e que bebe água da jarra que está em cima da mesa com velas, e como tu nem vale a pena a tijela, e que de vez em quando se esconde no armário a dormir e tb nos prega cada susto...em fim não saberia viver sem voçes gatos maravilhos.
Beijos e caricias para ti e um beijo para a tua dona.

ameixa seca disse...

Lira Maria, tens mesmo Leiria aos pés (por acaso tens mesmo, diz ali "Leiria" à beirinha dos teus pézitos he he)!
Muitos parabéns gata mais linda :)

Abóbora Amarelinha disse...

Lira Maria, que delicia de texto!
Nem a tua dona, escreveria tão bem...Um dia tambem tens que nos contar as peripécias das tuas donas.
olha já agora, diz lá á Cenoura Maria que já chega de estar "dopada" lol.
Xiu!!! esconde-te mas é na mala da Titó e vai de férias com ela...que tal!!!
jinhos

Mariana disse...

que gira :)bj

Cláudia M. disse...

Lira Maria,

parabéns! és mesmo uma grande escritora, tens que criar um blog! :))

parabéns à princesa de Leiria, por ter umas donas tão dedicadas, que lhe proporcionam uma vida bem regalada, tal como os miaus gostam e merecem.

bjs

anabenfica disse...

Linda!!

Parabéns a ti coisa boa, e parabéns à tua dona que te deu uma nova oportunidade!!

Cenourita, eles preenchem as nossas vidas. As coisas não seriam as mesmas se os tapetes estivesse sempre no sitio, se as plantas estivessem sempre intactas, se eles não se enrolassem em nós e nos obrigassem a ficar desconfortáveis só a pensar no conforto delas, se não houvessem as turrinhas, se eles não esperassem por nós à porta da entrada!!

Ela é linda, um tartaruga linda!!

Beijinhos

Van Dog disse...

Uauff para ti, Lira Maria! :)

moranguita disse...

iui que fofa que e esta gatinha:-)

jardinsdeLaura disse...

Completamente de acordo... além disso aqui pela tasca da cenourita a música é excelente! Hum... que bem que sabe, acho que até me abriu o apetite!

Bruna Ribeiro disse...

Eles merecem todo o nosso amor e mais um pouco!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...