Os Meus Artigos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prove que não se trata de um robot...

... é uma mensagem que aparece na caixa de comentários de muitos blogs que sigo habitualmente!
 
 
 
 
Ora, eu leio muitos blogs e gosto de muitos artigos que lá são postados, mas não tenho tempo nem condições de comentar sempre. Muitas vezes até pretendo fazê-lo e chego a escrever o comentário mas ao submetê-lo aparece logo aquela cena de introduzir os caracteres manhosos e eu fico possessa e acabo por não comentar... Tento uma, tento duas e chego a tentar três vezes quando considero que aquilo que pretendo dizer até é importante para quem escreve ou para mim própria, até que desisto porque não há paciência para levar constantemente com a mensagem de que os caracteres são inválidos.
 
Na plataforma blogspot não considero que seja preciso usar este tipo de segurança, pelo menos no meu blog não tenho nem sofro de spam, uma vez que o blogger filtra esse tipo de situações.
 
Vocês, bloggers que têm isto activado acham que é mesmo necessário?
 
 

14 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Bom dia:)
lido diariamente com esse obstáculo, últimamente parece que as letras andam mais tortas, ou é do meu cansaço, é mesmo muito chato.
Penso que muitas pessoas não saberão da existência dessa barreira no seu próprio blogue.
Beijoca, bom fim-de-semana.

Marta Cunha disse...

Eu acho que não tenho no meu! E não é por isso que tenho mais comentários. Vejo alguns que têm isso e muitos comentários e eu penso, como é que se dão ao trabalho de tentar decifrar aqueles numeros e letras!
Bjs

Ondina Maria disse...

Eu acho que se temos activado nem sequer sabemos... Portanto o melhor é avisar quem tem, porque eu não faço ideias de como se vê isso nem de como se tira (e nem faço ideia se isso está activado no meu blog...)

Unknown disse...

concordo, é complicado fazer comentários quando aparece o verificador de palavras, porque é dificil entender o que está escrito. No meu optei por não ter, porque todos os comentários são bem - vindos e temos de facilitar quem pretende deixar o seu comentário no blog. beijinhos

Anabela disse...

Olá,
Concordo plenamente, até pensei que era só eu que não consegui acertar à primeira...
Eu penso que não tenho, mas se tiver avisa-me, sim?
Beijinhos e bom fim de semana

Cininha disse...

Olá
Pois eu penso que tenho isso activo, porque houve uma altura que quando abria tinha um monte de chinessisses e entraram-me também no mail,e andei a enviar spam a todo mundo, desde que meti isso acabou, há uns tempos atras voltei a tirar e todos os dias recebia mensagens de publicidade em mensagens antigas, agora não sei se está melhor ou não, mas reconheço que também me dá seca as letritas que parecem cada vez menores e ainda por cima em duas janelas, agora para falar a verdade nem sei se tenho ou não hehe vou verificar e se tiver tiro :-))

Gabriela... disse...

Amiga se não fosses tu a avisar-me eu nem fazia ideia que isso estava ativo no meu pessoal.
Já tirei!
Favor de comentar mais vezes!

PINTA ROXA disse...

Pois tambem acho irritante, nunca se percebe as letras e ás vezes desisto de comentar.
Um destes dias sem querer e nem sei porque coloquei isso no meu, mas logo me avisaram e tirei.

albana disse...

Concordo é um bocado atrofiante! Com a minha falta de vista, por vezes nem com óculos!

Além disso nunca percebi essa do robot...

Unknown disse...

Meninas,

É de facto um atrofio essa verificação de palavras... vou avisar quem tem à medida que for passando pelos vossos blogs e às meninas que já tiraram, fico desde já muito agradecida :)

Beijocas***

Especialmente Gaspas disse...

às vezes demoro 10 minutos de volta disso, e acabo por desistir...

Blog do Chocolate disse...

Olá,

Por acaso é algo que me irrita profundamente...

Confesso que não é por isso que deixo de comentar, se a pessoa tem ou não sabe que tem ou escolheu assim e tenho de respeitar, mas que chateia, isso chateia...
Nos meus tirei isso tudo...

Um beijinho

disse...

Eu concordo que é chato... mas de facto eu uso deste que o meu blogue ficou interdito!!

Passo a explicar...

Eu tinha no meu blogue os comentários moderados, isto é, as pessoas comentavam... eu verificava e publicada... mas meia volta recebia muitas mensagens spam... sempre as impedi e nunca publiquei nenhuma...

Mas um dia vou para ir ao meu blogue e eis que tenho a mensagem que o meu blogue não é seguro, que tem vírus e aconselhava a não entrarem no meu blogue!!
Tentei resolver o problema... mas era MUITO COMPLICADO! Pesquisei, li soluções... mas a sua grande maioria estavam em inglês e com muitos termos informáticos... não entendia nada!!!
Fiquei desesperada... pensei que tinha perdido o meu blogue!
Perdi dias a tentar resolver o problema...
Mas quando estava para desistir lembrei-me de um pormenor... a maioria das mensagens spam concentravam-se numa receita especifica... na minha última esperança... experimentei a apagar essa receita na totalidade... e RESULTOU!!!

Mas desde então tenho os comentários extremamente protegidos. Eu sei que é chato, eu própria não gosto, tenho consciência que não tenho mais comentários por causa disso... mas não estou disposta a passar pelo mesmo e no pior dos casos... perder o blogue...

É tudo muito bonito... mas NÃO EXISTE UMA LINHA DE APOIO AO CLIENTE!

Desculpem o testamento... mas talvez assim consigam compreender melhor o lado de quem opta por essa moderação tão exigente.

Bjs

Unknown disse...

Gaspas,
Pois eu também já desisti muitas vezes :(
Respeito quem tem isso activado, mas é mesmo aborrecido quando não se consegue acertar com aqueles caracteres manhosos :)

Blog do Chocolate,
Também não deixo de comentar por isso, mas respeito claro :)

Jú,
Por acaso nunca tive isso activado e houve uma altura em que o blogger andava maluco e também eu recebi comentários de spam. Eliminei-os e algum tempo passado recebi uma informação da plataforma a dizer que o dito spam estava a ser filtrado e nunca mais aconteceu (pelo menos no meu). Ah e mais ou menos na mesma altura também me aconteceu o mesmo que contigo, pensar que o meu blog tinha sido eliminado e sei que aconteceu com mais blogs, julgo terem sido tudo problemas do blogspot.

Beijocas, meninas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...