Os Meus Artigos

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um Homem com Sorte

Nicholas Sparks, consagrado internacionalmente como um dos maiores autores de ficção americana, excelente romancista e por mim muito apreciado, merece hoje aqui destaque com o ultimo livro que li dele.
"Um Homem com Sorte"


Deixo-vos aqui um breve resumo e recomendo muito este livro!

“Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher durante a guerra do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. A fotografia, que nunca ninguém chegou a reclamar, começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Decidido a encontrá-la, percorre o país à sua procura, mas, assim que a encontra, o desenrolar dos acontecimentos foge rapidamente ao seu controlo, e o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. "

Das suas obras editadas em Portugal tenho e já li tudo, e adoro! A simplicidade da linguagem, a descrição ao pormenor que nos leva quase a entrar "em cena", o estilo de romance que tem tanto a ver com o mais comum dos mortais, a sensibilidade que nos toca fundo a cada desenrolar de situação da história. Ao ler cada livro dele, sinto-me numa espécie de mundo diferente, um mundo onde existe o verdadeiro romantismo... amor, carinho, amizade. Tão depressa me escorrem as lágrimas face abaixo como quase me perco numa alegria infindável. É como viver um sonho e acreditar que basta desejar muito, que ele acontece.

Só tenho um adjectivo para o classificar como pessoa e autor, FANTÁSTICO!

Podem ler mais sobre Nicholas Sparks aqui. Tem toda a informação sobre a pessoa, o escritor, os livros, os filmes e muito mais.


4 comentários:

Anabela disse...

ja li e adorei,bjs

LBJ disse...

Vou dar uma olhada ;)

Beijos

Storyteller disse...

Do Nicholas Sparks só li «As palavras que nunca te direi». Chorei baba e ranho. Nunca mais li nada dele...
***

Deia disse...

Ainda esta semana fui ao cinema ver a "Melodia do Adeus" e amei!
bjs

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...