... mas tão feliz que hoje prescindo da habitual musica de domingo para vos contar as novidades da gatinha!!!
Como vos contei no último post, espalhei anúncios com a foto da menina e o meu nº de telefone. Tive o cuidado de os afixar em locais muito frequentados, cafés, pastelarias, padarias, frutarias, supermercados, farmácias... Pelos sítios onde passei e pedi o favor de deixarem afixar fui sempre bem recebida e saí desses locais com um sorriso gigante. Era um sorriso bom, sentido, mas ao mesmo tempo deficiente de credibilidade de que surtisse o efeito desejado, encontrar os donos da gatinha. Ouvi elogios que me deixaram com uma pontinha de orgulho da minha atitude e que me trouxeram à ideia pensamentos como "Se cada um de nós fizesse apenas uma boa acção por dia, o mundo seria muito melhor!"
De quinta feira até hoje a relação da menina com a familia felina feliz evoluiu um bom bocado. O Petit Manuel conseguiu brindá-la com umas lambidelas sem que ela lhe soprasse. O Napoelão Manuel conseguiu deitar-se junto dela e cheirá-la. As meninas Lira e Pipoca reduziram o volume do compressor e até já se cruzavam e trocavam alguns olhares sem sopros pelo meio. Durante estes dias, observámos a fundo as reacções dela, ela aproximou-se ainda mais de nós, respondia às nossas chamadas, pedia ainda mais a nossa atenção. Descobrimos que gosta de pão torrado com manteiga, de leite, de frango e pendurava-se nas nossas pernas a pedir tudo o que estivéssemos a comer. Chamámos-lhe vários nomes, Margarida, Mia, Papoila, Zahira e ontem à noite ao ouvirmos uma conhecida musica de Elton John, achámos que Nikita era o nome indicado para a menina a propósito da letra e em especial a parte Oh Nikita You will never know anything about... que adaptámos a Oh Nikita we will never know anything about your past life, neitheir where you come from...
Ontem a ida para dormir foi tal e qual os dias anteriores, sempre atrás de mim e... tungas! Na minha cama! Hoje de manhã acordou super bem disposta e dei com ela a querer brincar. Fiquei super contente e pensei "Os dias vão passando e a Nikita vai-se familiarizando..."
Depois do almoço, o meu telélé toca. Um número que não fazia parte da minha lista, e:
- Desculpe! Estou a ligar porque vi um anúncio...
Nem deixei o senhor acabar.
- Ah sim! Uma gatinha!
- Sim sim. Estou ao pé da famácia e pela foto parace a minha gatinha.
Alguma troca de informação e:
- Tente chamar-lhe Fofinha e veja se ela responde ao nome!
- Não estou em casa neste momento, mas assim que chegue chamo-a por Fofinha.
Combinámos que logo que eu chegasse, lhe ligaria, lhe explicaria como cá chegar para ver a menina.
Assim foi. A Titó chegou primeiro que eu. Chamou a menina de Fofinha e ela imediatamente reagiu à chamada. Cheguei eu e de imediato liguei ao senhor que em menos de dez minutos já cá estava, com a mãe. A Fofinha estava enroscadinha a dormir na mantinha em cima do sofá. Eles entraram, eu indiquei para o sitio onde ela dormia que se via bem do hall de entrada, e... foi emocionante demais...
- Fofinha!!! É ela! É ela! É ela! - os donos em arrebatamento de alegria. E a Fofinha que os reconheceu tão bem. Levantou imediatamente a cabeçita e saltou para o colo do dono. Só vos digo, foi emocionante demais assistir a este reencontro. Lágrimas dos donos, lágrimas nossas, enfim... lágrimas de alegria.
Ficámos então a saber quase tudo àcerca da Fofinha. Tem dois anos e meio. Muito estimada e amada pelos donos, muito meiguinha e sempre desejosa de companhia (isto já nós sabíamos), desaparecida já lá vai um mês e meio (tanto tempo...), a tristeza e angústia que os donos viveram... o que a procuraram e nunca encontraram... as esperanças que já se tinham desvanecido...
- Onde terá andado a Fofinha este tempo todo? Como veio ela parar aqui, a dez quilómetros de distância de casa? - são as interrogações que ficam no ar e as respostas que ninguém vai ter.
O importante é que ela apareceu. Apareceu à minha porta. Como muitas de vós disseram, apareceu "à porta certa" e é isso que me faz feliz! Muito Muito Muito Feliz!
Esta é a foto da nossa despedida! A Fofinha já só queria o colinho dos donos!
Este foi o meu melhor presente de Natal! E o dos donos também! :)))))

17 comentários:
Ai mão Bela, quase que chorei com este final! Que bom que apareceram os donos que bom que bom!!! E que anda por cima é muito estimada e procurada pelos donos! Coitadinha, 1 mês na rua, o que deve ter passado... e andado! Tadinha, felizmente encontrou-vos!!! Que bom, tb fiquei muito feliz, parabéns a vocês pelo acto, se fossem outros não se dariam a tantos trabalhos! Um bem haja á familia!
Mão Bela??? Sim, tb as tens realmente, que dessas mãos só saem paparocas boas, mas eu queria dizer mesmo era Mãe Bela!!!
Beijinhos
É uma gatinha viajada :) Ainda bem que está tudo resolvido!
Chorei que nem uma madalena...eu tb já tenho o meu presente de natal este ano! Uma cadelinha que eu achava tão especial, tão doce, da associaçao onde faço voluntariado foi adoptada!!:) Já estava há alguns anos na associação, e, uma ou duas semans antes, mais uma vez, partilhei a Estrelinha (nome) no Facebook e acrescentei que ela ser adoptada era o meu melhor presente de natal...Foi lá uma senhora para adoptar uma outra, mas quando a viu não resistiu e levou-a também...chorei a noite toda! Cada vez que me lembrava vinha-me uma onde de choro de felicidade e (também de lamento pelos outros que ainda lá estão...) que não me conseguia conter...enfim! O Pai Natal este ano foi generoso para nós, cenourita! Mas, olha, é totalmente merecido para ti, que abriste a "porta" à Fofinha :)
Ai que sorte que a Fofinha teve. Foi mesmo bater à porta certa!
Grande presente de Natal, dos melhores que há.
A Tasca da Cenourita este ano tem direito a presentes especiais, em dose extra, pelas boas e maravilhosas acções. :)
Até me emocionei a ler esta história.
Espero que se algum dia algum dos meus meninos se lembrar de se me meter numa aventura destas vá bater a uma Tasca como a vossa. :)
Um final feliz para os donos e a gatinha! Como nos filmes, na vida real às vezes acontece... Quem me dera que tivessa acontecido com a minha anterior Maria que desapareceu e eu andei louca à procura e nunca cheguei a encontrar. Se houvesse uma Mãe Bela por aqui, talvez tivesse sido diferente. Bela, que linda acção! Já tens o teu ligar garantido no céu!!! Bjinhos
...e lágrimas por aqui tambem, imagino as saudades que já tens da fofinha.
beijinhos
"Datas como o Natal nos fazem perceber que amor e carinho não se perdem com a distância. Te desejo um Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto de alegrias!"
Tudo ficou bem,...
Que saudades não?!
Beijinhos
Eh pá...não devia ter lido isto aqui. Tive de disfarçar as lágrimas!
Se todos fossem assim, como vocÊs, o mundo seria um lugar bem melhor. E não custa nada, basta querer.
Um santo e feliz Natal para todos!
Estou chorando emocionada! Ela apareceu no lugar certo e na hora certa! Um mês e meio depois! Com certeza foram os anjos que trouxeram ela até você. Seu natal, o dela e dos donos será um verdadeiro natal! Um grande beijo
Um final feliz! Ainda bem...
Bjokas
ATÉ ME ARRIPEI COM ESTE POST, AINDA BEM QUE TUDO TERMINOU BEM , UM FINAL FELIZ E BEM MERECIDO.
BJS
Espectacular!!!
Pronto! A calma reina novamente na Tasca, mas imagino as saudades...
***
Que bom! :D
Que lindo!!!!!!
Só tenho pena de afinal não a conhecer... :)
Mas a verdade é que foi um milagre ela ter ido para aí, acho que foi mesmo alguma acção divina. As forças boas do universo conjugaram-se para ela ir dar aí, senão com certeza nunca voltaria para os donos. Como diria uma pessoa que eu conheço, ÉS MESMO A MELHOR AMIGA QUE UM SER HUMANO PODE TER!! E A MELHOR AMIGA QUE ESSA GATA PODIA TER ARRANJADO! :)
Bjs
Enviar um comentário