A Tasca continua morna ou quase fria em termos de petiscos. O tempo para dedicar à cozinha tem sido pouco e, diga-se de passagem, que a vontade também não tem estado no seu auge. Vai-se cozinhando qualquer coisa, por obrigação, mas nada de especial que mereça aqui destaque...
Há algum tempo atrás, numa ida ao abastecimento do stock da engorda, deparei-me com esta massa fresca... Trouxe uma embalagem, mas com intenção de fazer tudo, menos cachorros. Na mesma altura, a minha amiga Paula trouxera-me um saquinho de um preparado de creme de ovos em pó, próprio da indústria de pastelaria.
A Titó, amarrada aos livros a estudar, o menino Telmo agarrado a um jogo no PC e a Cenourita Maria aprisionada às tarefas domésticas...
- Mãe Bela! Temos fome! Faz uns folhadinhos de maçã para o lanche! - Titó a precisar de calorias.
- Folhadinhos?! Hummm... não me apetece... - Cenourita sem vontade.
- Ou um Bolo Mármore! - sugeria o jogador.
Gosto de Bolo Mármore, mas não gosto de o fazer. Talvez por tê-lo feito toneladas de vezes, anos a fio...- Meninos! O Bolo Mármore nunca me sai bem (cof cof)! Só se o fizerem vocês...
- Ohhh! Vá lá! - os dois em coro.
Vou para a cozinha. Fecho a porta, coisa que habitualmente não faço. Avental à frente, forno ligado, embalagem de massa fora do frigo, creme d'ovos em pó numa tigela.
Estendo a massa e recorto-a em triângulos. Junto água fria ao pó e mexo enérgicamente com uma colher, fica logo amarelinho... fantástico! Vou juntando mais água, aos poucos e mexendo sempre até obter a consistência desejada. Deito duas colheres de sopa do creme sob a massa, enrolo-a a partir da base do triângulo como se de croissants se tratasse. Forno quente a 180º, tabuleiro forrado com papel vegetal, por cima coloquei os rolinhos e levei ao forno cerca de quinze minutos.
- Mãe Bela! Cheira aqui bem! O que estás a fazer? A inventar?
Retirei o tabuleiro do forno, polvilhei com açucar em pó, mesa posta para o lanche, e...
- Meninos!!! Venham prá mesa!!!
Cachorros doces, quentinhos, fofinhos e docinhos!
Fáceis, rápidos de fazer mesmo quando escasseia a vontade, e... hummm deliciosos ;)
10 comentários:
Genial!
Ai, até engoli em seco agora. Marchava já meio tabuleiro :P
Estão com óptimo aspecto, como não podia deixar de ser.
Bjs.
Hummmm... que gulosos :p
Beijinhos*
Para agradar aos nossos filhotes, vamos buscar energias e inspiração ao Amor que lhe temos...E saem delícias e obras-de-arte assim!! Parabéns!
beijinho.
bem que lanchinho fantastico!!
que sorte tem a menina titó!!
beijinhos
E eu já comia um destes. Beijinhos doces
Ena, este blog é mesmo delicioso;)Gostei muito, cenourita!! Obrigada pela palavrinha quanto às gatinhas, respondi no meu blog;)
Vou aparecendo por aqui, agora fiquei fã!!:D
Qual cachorro qual quê!!! Doces, doces é que nós gostamos! Beijinhos
que croissants lindos e apetitosos!!
smsn.artes
Enviar um comentário