Os Meus Artigos

quarta-feira, 20 de março de 2013

Recebida com muito prazer...

... a Primavera!
 
Com a esperança de que o frio dê lugar ao calorzinho confortável e a chuva nos dê tréguas, os dias vão crescendo a olhos vistos, os passaritos chilreiam por todo o lado, as plantas e flores começam a desabrochar e as árvores a ganhar folhinhas novas... que maravilha!
 

 
Por cá, as orquídeas tardaram em relação aos anos anteriores, mas prometem belas flores.
 
 
(fotos tiradas hoje e já de noite)
 
 

4 comentários:

Cininha disse...

Que lindas as orquídeas :-) era bom era que o frio e chuva fosse de vez...

Abóbora Amarelinha disse...

Isso é tudo muito lindo, as flores os psérinhos....mas e o verão???? isso são tudo sinais de que o verão já está ali a espreitar, que vai ser dia até ás 11 da noite...e isso não me agrada nada, nada mesmo.

Raquel Alabaça disse...

Para minha tristeza, as cymbidium são a única espécie de orquídeas (das mais comuns)que não se dão na minha casa, tenho 2 e nunca deram flor. No mês passado mudei-as de sítio, pode ser que ajude.
As tuas deram hastes bem recheadinhas!

Unknown disse...

Alcina,
O frio e a chuva teimam em não nos largar... As orquídeas já estão mais abertas e mais bonitas, valha-nos isso para assinalar a Primavera :)

Abóborinha,
Como eu te compreendo... Para mim, é tão bom ser dia até às onze da noite ;)

Raquel,
As minhas nem todas floriram (talvez por terem sido plantadas tarde) mas estão numa varanda muito resguardada do frio e da chuva e onde o sol (quando aparece) faz uma espécie de estufa de tão abrigadinha que é! Experimenta colocar as tuas num sítio assim, abrigado!

Beijocas, meninas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...