... a época da cereja!
Da fresca, porque alguma foi descaroçada e congelada e outra foi mergulhada em aguardente para o licor. Chegaram em caixas, vindas directamente do produtor da Cova da Beira. Grandes, enormes mesmo, e no ponto a serem consumidas. Das melhores dos últimos anos e oferecidas com o carinho habitual.
Ao passear-me pela blogoesfera culinária deparei-me com esta sugestão que me agradou. Uma sobremesa fresca e mesmo ao meu gosto. Conferi os ingredientes no stock da engorda, tudo disponível e, foi só pôr mãos à obra.
PUDIM DE CEREJA E CÔCO
6 folhas de gelatina vermelhas
100 g de côco ralado
4 dl de leite de côco
2 dl de natas
1 lata leite condensado
1 cálice de licor de cereja
200 g de cerejas descaroçadas
Derreti as folhas de gelatina (corto-as sempre em pedacinho e derreto ao lume, num púcaro, sem o deixar pousar no bico e ando com ele em círculos). No liquidificador coloquei todos os ingredientes sem ordem específica. Liguei durante breves instantes de modo a envolver bem todos os ingredientes. Forrei uma forma de bolo inglês com película aderente e verti o preparado. Levei ao frigo para solidificar e gelar bem. Desenformei no dia seguinte e polvilhei com mais côco ralado e enfeitei com cerejas inteiras.
Servi bem gelado.
Cerejas e côco, uma combinação deliciosa!
Receita retirada do blog Fiel ao Tacho, ligeiramente alterada por mim.
2 comentários:
Deve muito boa e realmente é fácil de fazer.
Bjs
Mnhami! Tão bom :)))
Enviar um comentário