Cá na Tasca adoramos grelhados, mas de vez em quando apetece variar, ou não apetece acender as brasas, ou... ou... vai na frigideira e toca a andar...
Temperei as costoletas de novilho com sal, muitos dentes de alho esmagados e 2 folhas de louro. Deixei algum tempo para tomar o tempero.
Num tacho baixinho (tipo frigideira, mas com duas asas, para quem conhece os tachos da IMCO sabe qual é), deitei azeite até cobrir o fundo, um noz de banha de porco e os alhos que estavam na carne, deixei cozer um pouco o alho na gordura sem deixar queimar. Juntei a carne, deixei cozinhar breves minutos de um lado e depois voltei-a. Acrescentei vinho branco a olhómetro e ficou a cozinhar em lume brando uns 20 minutos. Ficou com um molho delicioso.
Servi a carne directamente no prato de cada um e para acompanhar fiz um arroz de cogumelos.
A foto não está grande coisa, a fotografa estava a desmaiar com fomeca e não se conseguiu concentrar lá muito bem... estava com as vistas turvas... eheheh
9 comentários:
que bela ideia amiga,que saboroso deve ficar,jinhos
Por ser pecadinho ainda sabe melhor ;)
beijinho grande
A mim não me parece nada mal, aliás parece-me é muito bem:)Já ia, já!
Bjinhos.
Hummm, que costelinha mais gostosa. Adoro carnes quando são acompanhadas de alho. A sua deve ter ficado muito saborosa. Bjs.
Porque é que tudo o que «não se deve» sabe tão bem?
E as tuas costeletas estão tão bem temperadinhas...
Beijinhos.
Bem bom... e com muito alho ainda melhor!!! Eu não vou nos fritos mas de quando em quando até sabe muito bem :)
Hum com alho é uma loucura!!
adoro
bjs
Humm, posso até sentir o cheirinho! Delícia!
www.saboresdalica.blogspot.com
É verdade, tudo o que faz menos bem é o que sabe melhor. Eu adoro tudo o que leve alho no tempero e de preferência, muito.
Beijocas***
Enviar um comentário