... na Tasca!
Uma semana inteira sem vir aqui... o tempo foi curto para tanta coisa e há pouco enquanto ligava o pc senti uma enorme falta, saudade mesmo, de escrever, de ler o que os que gosto escrevem.
No passado domingo, dei gás à latinha que bem precisava de uma viagem mais longa. Puxei-lhe pela caixa de velocidades, acertei-lhe o passo no velocímetro e no conta-rotações, impus-lhe a temperatura interior adequada e, entre zappings, ao som da Comercial, RFM e M80, eu e a Titó seguimos caminho até à capital.
O dia foi de encontros e reencontros, conversas que se atropelavam, risadas constantes, histórias de vida, convívio e animação à medida. Conhecemos caras novas, de meninas que pareciam ser já muito nossas conhecidas, através do que escrevem e publicam nesta imensidão que é a blogoesfera. Revimos outras, já conhecidas e outras ainda que há muito se tornaram nossas reais Amigas. Na hora da despedida, entre beijos e abraços marcou presença aquela própria nostalgia e ficou a promessa de um dia serem elas a visitar-nos em Leiria.
Regressámos à cidade do Lis
Vieram passar uns dias na tasca
Connosco e a familia felina.
Em ambiente de muita tranquilidade
Passeios, petiscos e pausas para descansar
Descontracção, alegria e felicidade
Dias belíssimos para as ideias arejar
Passeámos pela cidade, visitámos as termas de Monte Real e Praia do Pedrógão. Estivemos em Vieira de Leiria, vimos os barcos de pesca de arte xávega a chegar. Caminhámos pelas mais belas zonas do Pinhal de Leiria, visitámos as praias junto a S. Pedro de Moel. Juntou-se a nós a nossa querida Amiga Milú, numa rica tarde de conversas à mesa. Ainda passeámos pela Batalha e fizemos uma breve visita ao imponente mosteiro.
Cozinhei petiscos simples para não passar muito tempo na cozinha e também petiscámos fora da tasca.
Esta foi a mesa do jantar de despedida. Um jantar italiano com direito a vinho também italiano, o delicioso e fresco Lambrusco!
Obrigado Amigas! Foi Fantástico!
Para repetir! Ficou muito por ver e fazer! ;)
6 comentários:
Hummm, quero ver quando eu for aí :) O que eu gostei mais foi da parte do Aki, essa é inesquecível he he
Oh minha amiga, que saudades do fresquinho de Leiria e arredores... acabamos de chegar do Alentejo, com os seus 42º, chegamos a Lisboa, estão 40º!! Não há condições!
Esses dias aí passados foram de facto maravilhosos, uma bênção de relaxamento e boa disposição. Não foi por acaso que uma de nós veio a chorar metade do caminho... e as outras duas se calhar não choraram por vergonha... :)
Muito obrigada por tudo!
beijocas
Cenourita, foram realmente dias maravilhosos. Para além dos passeios super agradáveis, na tua linda tasca serve-se muita amizade sincera, ótima comida e um divino Lambrusco que me subiu logo à cabeça como não podia deixar de ser, hehe
Bjs
Sabe tão bem saír da rotina!
bjs
É só passeata! Assim é que é! E o prometido é devido, um dia vamos nós a Leiria :)
Mas claro que convém ser mais no tempo fresco porque neste tempo quente só mexo os olhinhos.
De repolho chocho para repolho chocho, abracito suado :(
Enviar um comentário