Para além de serem um conforto para o estômago, as sopas estão para nós como nós estamos de bem com o equilibrio do nosso organismo e a preocupação de uma alimentação saudável. São, em geral, uma alimento pouco calórico, que nos proporcionam bem estar a nivel digestivo, ricas em nutrientes saudáveis e dependendo da nossa imaginação podemos usar uma variedade enorme de legumes, obtendo sempre sabores diferentes e uma excelente qualidade a nivel nutricional. Podem fazer-se com uma base constituída por alguns legumes e depois de triturada acrescentar outros. E também cozinhar tudo ao mesmo tempo, obtendo depois um creme.
Cá na tasca somos fâs de sopas e cremes e depois de abrir as gavetas do frigo, usei neste creme, os ingredientes que tinha à disposição.
2 courgettes
2 cenouras
2 alhos francês
2 cebolas
água qb
sal qb
azeite qb
croutons e cebolinho qb
Descascar e lavar e cortar em pedaços pequenos as courgettes e as cenouras, os alhos e as cebolas cortados às rodelas grossas. Levar tudo ao lume numa panela com água até cobrir um pouco mais do que a quantidade de sólidos. Deixar cozer e depois triturar. Adicionar o sal e levar de novo ao lume mais um pouco. Retirar e regar com um fio de azeite a gosto. Servir no prato ou na tigela com alguns croutons e cebolinho picado.
Já comeram uma sopinha hoje?
19 comentários:
Hoje ainda não comi e bem falta me fazia, é que assim comia menos calorias... tinha comido menos pão :(
Que boa sopinha!
Pertenço ao grupo que não passa sem ela.
Um beijinho.
Também sou sopa addicted especialmente as da mãe e da sogra :) Essa tem cá uma bom aspecto...
Com este frio,....só mesmo uma sopa para nos aquecer,...e esta ficou fantástica!
Beijinhos
Estes cremes sabem tão bem!!
Gosto mt num dia em que se janta mais tarde, uma sopinha assim da-nos anos de vida :)
Já sim e soube muito bem.
Cristina
Ja cominha sopinha hoje sim... caldinho verde de cenoura!!! mas esse teu cremezinho tem um aspecto... aiii aiii, !!! os meus pequenos iam adorar pois eles adoram sopinhas trituradas...
beijocas
Ao almoço nem sempre a como(confesso raramente) mas ao jantar isso é certinho(verdade)!!!
Esse creminho fazia falta na minha cozinha...mas prontos logo vou fazer;))Beijinhos
com o frio que se está a sentir, sabia tão bem uma sopinha assim apetitosa.
(Não me esqueci , breve vou publicar a foto do teu miminho)
bjkas
Meninas
Nestes dias e noites de inverno, uma sopinha sabe tão bem... :)
Missy
Não precisas publicar, já sei que chegou e que gostaste é o que importa :)
Beijocas a todas***
hoje o meu almoço e mesmo sopinha.
adoreo este genero de cremes.
bom fim de semana
beijinhos
Ainda não... mas olha, comia-te essa sopinha toda :)
Está bem bom esse creminho!!! Ainda não papei sopa hoje, mas devo fazê-lo ao jantar ;)
Bjsss, bom domingo!
Madalena
Esta sopa é a maior banalidade, compro em qualquer supermercado. Como é que V. e todas as "tias" de cozinha andam a aldrabar os leitores com tanta porcaria vendida como requintes de culinária? Não têm vergonha ou a vossa vaidade não vos deixa perceber a mediocridade de tudo o que escrevem?
Claro que não vai publicar este comentário, mas já lê-lo não é mau, embora eu ache que não sirva de muito. A net das receitas está uma esterqueira de má qualidade e aldrabice, V. é só apenas uma de muitas centenas que se citam em círculo uns aos outros, que vos faça bom proveito. Pudera, com os exemplos de Jamie Oliver, Nigella e outros.
Moranguita, Gaspas e Madalena
Por muito simples que seja, uma sopinha ou um creme deste género conforta bem o estomago :)
Beijocas***
JVC
Antes de mais, bem vindo a esta singela tasca.
Aqui impera a liberdade de expressão, não existe moderação de comentários e quem desejar manifestar-se fá-lo-à em frente de quem lê e nunca por detrás de uma cortina.
Pois olhe que nunca provei essas ditas sopas de supermercado por isso não as posso comparar com simples caldos que saem da minha panela, cozinhados com produtos vindos da terra, com simplicidade, com amor e carinho. Se não gosta, não coma. Ou melhor, se as "tias" da blogoesfera o incomodam mude-se para a estratosfera que certamente aqui ninguém lhe sente a falta.
Ou, diga-me, será que é de protagonismo que anda à procura? Pois daqui não o leva, pode ficar descansado.
Para alguém que se intitula de professor universitário, é de uma enorme infelicidade este tipo de comentário. Se um professor age assim... como é que certos alunos se hão-de comportar???
Pelos vistos, esse velho jarreta patético e varrido do juízo só se alimenta de sopas de plástico do Pingo Doce. Também já me deixou um comentário similar no meu blogue. Deve ser por ter medo de partir a placa!
Não tem pachorra para os blogues das "tias", mas pelos vistos, consulta-los durante horas a fias - ou ver a SIC Mulher - é a única ocupação que parece ter na vida.
Não sei bem se é nojo ou compaixão que sinto por um indivíduo tão desprezível, mal educado e arrogante.
Deve ter uma vida tão vazia e triste, o pobre coitado!
Elvira
Esse velho jarreta mete nojo. Deve ser tão, mas tão frustado que só sente prazer destilando ódio para cima de quem tem vida e a partilha por bem.
A única coisa que merece é desprezo...
Haja paciência!
Beijocas para ti***
Elvira
Esse velho jarreta mete nojo. Deve ser tão, mas tão frustado que só sente prazer destilando ódio para cima de quem tem vida e a partilha por bem.
A única coisa que merece é desprezo...
Haja paciência!
Beijocas para ti***
Enviar um comentário