Os Meus Artigos

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mais um mandarin...

... e desta vez, de pão!

Apetecia-me um docinho, uma coisa leve, rápida e prática de fazer. Tinha ainda na despensa duas saquetas na caixinha do antigo e famoso pudim flan chinês de quando fiz estes pudinzinhos para as minhas meninas. Ontem, na hora de almoço e num instantinho tratei do assunto.


PUDIM MANDARIN DE PÃO


2 saquetas de preparado para Pudim Flan Mandarin
6 colheres sopa de açucar
1 l leite
1 pãozinho duro (carcaça)
caramelo liquído qb

No copo da varinha mágica juntei o pó das saquetas com o açucar. Deitei um pouco de leite frio e misturei bem. Juntei mais leite, cerca de meio litro, e o pão partido em bocadinhos pequenos para amolecer um pouco. Levei ao lumo o restante leite até ferver e, enquanto isso, desfiz o preparado com a varinha mágica. Acrescentei ao leite já bem quente, deixei que toda a mistura levantasse fervura e cozinhasse cerca de três minutos. Deitei numa forma de bolo com chaminé bem caramelizada e levei ao frigo.

À noite, ao jantar, desenformei e foi a sobremesa de mais um jantarinho maravilha cozinhado pela Titó!


E nada melhor do que um doce quando realmente apetece, nem que seja um tão simples e básico como este :)



13 comentários:

conceicao disse...

Faço pudim de pão, mas esta receita é muito mais prática.
Bjs

Sissamar disse...

E não é tão bom esse pudim? Eu adoro! Mas assim com pão nunca fiz! Mais uma para a lista... aumenta a olhos vistos!
Beijinho

Bichinha disse...

Ficou com tão bom aspectooooooo, vou espreitar a minha gaveta dos doces e é já hehehe bom fim.de.semana

paula MARIANA disse...

Mesmo básico e simples um doce é sempre um doce e sabe sempre bem, olha lá para esta riqueza hummm.

VIVA O MANDARIN CENOURITA!!!

Beijokas e bom fim de semana.

ameixa seca disse...

Pudim mandarim é uma delícia, com pão parece-me delicioso :)

xunandinha disse...

OI, ficou lindo, às vezes o mais simples fica bem e é bom, beijocas

hannah disse...

Escusado será perguntar se sobrou uma fatia para mim... Eheheheheh!!!

Otima sugestao ás vezes aqui em casa ha pao rijo que nao sei o que lhe heide fazer...

Beijokinhas

Susana Gatita disse...

anda cá Mandarim que também marchas! he he he. Com a fome com que ando, depois de 6 dias sem comer... e esse tá cá com um aspecto... Bjinhos

Abóbora Amarelinha disse...

devias era ter mandarinado um para mim

vincent disse...

Hola,

Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
para darse a conocer.

Para suscribirse a Ptitchef vaya a
http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
parte superior.

Atentamente,

Vincent

Amehlia Digital ® disse...

Gostei bastante do seu pudim, ficou um dourado cor do nosso verão aqui...=)
Não temos esse preparado por aqui (ainda não vi :)... mas tenho um Mandarim em casa...rs...
Um morador do meu condomínio encontrou e pediu para a faxineira entregar p a "vizinha que tem pássaros em casa..." (adorei!)
acho q vou chamar meu Mandarim de pudinzin... lindo demais!
Um bejim no seu coração!

O link se vc quiser vê-lo ( já tenho a Mandarim tb:)
http://amehliadigital.blogspot.com/2010/11/receita-bolinho-de-couve-flor-e-batata.html

moranguita disse...

e do mais ismpels que ha e nao ha quem ano goste!!!! beijinhos

Cenourit@ disse...

Meninas
É um pudim básico e simples e fica excelente :)

Beijocas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...