

Os Meus Artigos
- adora fiambre, manteiga e tudo o que leve côco. - ao mínimo sinal da Titó ir dormir, é a primeira a chegar à cama dela e a furar debaixo dos lençóis para dormir com ela. - a respiração dela parece-se com a de um ser humano. - tem uns reflexos e uma agilidade de fazer inveja à Mãe Bela. - só mia quando quer ir para o quarto da Titó e a porta está fechada. - ressona bem alto quando dorme um sono profundo. - adora massagens. - não deita a unha de fora em circunstância alguma. - tem o narizinho empinado (sai à Titó) ;) - está quase a fazer uma ano que foi mãe e continua a chamar e a querer levar a filha Pipoca pelo cachaço como se ainda fosse bebé e não a pode ouvir miar... corre logo para ver o que se passa com a pequenita. - adora a coleirinha com guizo e a chapinha com o nome dela, é vaidosa, e a Mãe Bela costuma dizer-lhe que qualquer dia lhe oferece uma coleira da Pandora ;) - tem olhos enormes e expressivos, parecem duas azeitonas pretas de conserva.
"Ronnie deixou-se abater no assento ao lado do condutor, perguntando-se por que razão os pais a detestariam tanto.
Era o único motivo capaz de explicar por que se encontrava ali, de visita ao pai, naquele ermo esquecido por Deus, em lugar de ter ficado a passar o Verão com os amigos em Manhattan.
Não, nem sequer era isso. Ela não estava apenas a visitar o pai. Visitar implicava um fim-de-semana ou dois, eventualmente uma semana. Com uma visita, ela até poderia viver bem. Mas ficar ali até ao final de Agosto? Praticamente todo o Verão? Isso equivalia ao desterro, e durante a quase totalidade das nove horas que durara o trajecto de carro, sentira-se como uma prisioneira a ser transferida para uma penitenciária rural. Nem queria acreditar que a mãe tivesse coragem de a obrigar a passar por uma experiência daquelas.
(...)
-Se não queria contar, por que é que me obrigou a vir para cá? Para que eu o podesse ver morrer?-Não, minha querida. é precisamente o contrário. -Virou o rosto para a filha. - Quis que viesses para te poder ver viver.Perante esta resposta, Ronnie sentiu qualquer coisa dar de si no seu íntimo, como as primeiras pedras que se precepitam por uma raiva abaixo antes duma avalanche.
Quando ele a envolveu nos seus braços, as lágrimas começaram a cair-lhe em maior abundância, conciente de que muito em breve aquele simples gesto de afecto deixaria de ser possível. Mesmo contra a sua vontade, recordou-se do dia em que chegara a casa dele e da raiva que sentira dele; recordava-se de sair de forma intempestiva, a ideia de lhe tocar tão estranha como uma viagem no espaço. Na altura, odiara-o tanto quanto agora o amava."
Uma história plena de sensibilidade, vulnerabilidade, força, coragem... muito comovente! Excelente!
Copyright © 2009 A Tasca da Cenourita, Powered by Blogger
CSS designed by Mohd Huzairy from MentariWorks
Blogger Templates created by Deluxe Templates