Os Meus Artigos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

De uma inspecção à despensa...

... para verificação de faltas e consumos a curto prazo, surge uma necessidade de carácter urgente em usar uma lata de polpa de maracujá e outra necessidade assim a modos que... de satisfação de carácter guloso!

A lata de polpa de maracujá estava empoleirada noutra de polpa de manga. O seu destino seria um semifrio, mas como é sobremesa que nem por isso tem muita saída cá na tasca, passou a destinar-se a uns iogurtes, mas como não se têm feito iogurtes... olhei para ela, verifiquei a data de validade e enquanto fazia o jantar pensava...
- E que tal uma mousse?
- Bem fresquinha deve saber bem...
- Na! Acabo por fazer o semifrio... daqui a uns dias...
Jantámos, arrumei a cozinha, refastelei-me lá fora na esplanada a tomar conta da gataria que estava na hora do recreio e o meu pensamento não me saía da lata.
- Hum! Vai sair mousse!

E saíu... :)

MOUSSE DE MARACUJÁ


1 lata de polpa de maracujá
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
4 folhas de gelatina

Numa tigela deitei a polpa de maracujá e o leite condensado. Envolvi muito bem com a batedeira no minímo. Noutra tigela deitei as natas e bati-as (que sacrilégio... só me saem bem as natas frescas da Longa Vida e estas eram da loja do ti Belmiro e aquilo não queria bater nem por nada e já era pingos de nata por tudo quanto era sítio, até no meu cabelo). Demolhei as folhas de gelatina e juntamente com as natas acrescentei à mistura da polpa. Tudo envolvido uniformemente e vertido para uma taça de vidro. Foi para o frigo para solidificar.


No dia seguinte, feriado e dia de limpezas, soube mesmo bem. Foi a sobremesa do Dia de Portugal! :)

Seriam servidos?
Temos pena... mas acabou-se! E depressa!


16 comentários:

Diana disse...

Tbm adoro essa receita. Uma vez minha irmão ficou com raiva de mim pq comi tudo. kkk

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Adoro maracujá!

paula MARIANA disse...

Mas que belo fruto deu essa inspecção...uma bela e deliciosa sobremesa...

beijinhos e boa semana!!

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Gostei desta tua mousse. Eu ás vezes tento-me conter em fazer certas coisas assim gulosas mas depois não paro de pensas nelas e acabo sempre na cozinha a fazê-las. Bjs

Atitude Zen disse...

Que sugestão mais deliciosa :)
HUMMMMMMM
Passe na minha cozinha (www.atitudezen.com) para tomar um chá :)

Abraço.
Betis
http://www.atitudezen.com/

Irene disse...

Huum já se comia.....
bjocas

Gabriela... disse...

Opá eu isso devo de conseguir comer, manda aí uma taça!

Cláudia M. disse...

Temos pena???

Eu é que tenho pena de não encontrar dessas coisas na minha despensa... :))

são33 disse...

SERVIA-ME E DE QUE MANEIRA.
FICOU FANTÁSTICA ESSA MOUSSE.
MIMOS PARA A GATARIA COMO EU ADORAVA TER ASSIM TANTOS GATOS.
BJS

Susana Gatita disse...

ai que marchava já!!!

Maria João disse...

Ai que isto não se faz a uma grávida!!!

Cenourit@ disse...

Diana,
Tudo? Ai ai ai tão gulosa ;)

Gaspas,
Se adoras maracujá, adoras a mousse ;)

Mariana,
Nada como fazer a inspecção de vez em quando... ;)

Sarinha,
Quando meto uma coisa na idéia, nada me demove. Fico contente, não sou sózinha ;)

Betis,
Bem vinda à Tasca! Logo passo na sua cozinha para tomar um chá :)

Irene,
Desta já não há, mas é fácil e rápida de fazer... corre para a cozinha ;)

Gabriela,
Consegues de certeza e fresquinha até ajuda a minorar o efeito "Bloody Mary" ;)

Cláudia,
Posso mandar-te uma lata pelo correio ;)

São,
Fresquinha, sabe tão bem...Obrigada, estou sempre a dar-lhes mimos. Se quiseres eu arranjo alguns miaus para ti, vais ver que não te arrependes :)))

Susana,
Desta já não há, agora só para a próxima :)

Maria João,
Realmente... isto não se faz! Mas eu vou aí ter contigo, faço-te a mousse, brinco com a Mia e tu aproveitas para descansar a barriga e o Ben ;)

Beijocas a todas***

Alcina disse...

Por acaso gosto bastante de mousse de maracujá, aliás gosto de tudo que leva maracujá :-)

Cenourit@ disse...

Alcina,
Se gostas, leva a receitinha e experimenta... já que não podes levar a taça porque andou depressa :)

Beijocas***

Paulinha disse...

Como eu adoro maracujá! E na falta deles fresquinhos, também uso os de lata! Ainda no fds saiu uma bavaroise de maracujá.
E em mousse, fica uma delícia, mais que aprovado =)

Cenourit@ disse...

Paulinha,
Rica idéia me deste... para a próxima sai uma bavaroise de Maracujá :)

Beijocas***

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...