Os Meus Artigos

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais um membro...

... na familia da Tasca!

Chegou hoje e foi muito bem recebido por quem eu mais temia... a familia felina feliz!

Apesar da elevadíssima temperatura que se fez sentir aqui por estas bandas... e não só, pelo país inteiro, e eu a escorrer água por tudo quanto é póro... parecia uma "pegamonstra", passei o dia numa azáfama que ninguém imagina. Isto parecia uma aventura dos cinco, da famosa Enyd Blyton, mas com uma diferença, de número, não eram cinco. Começou por ser uma (eu), passou a duas (eu e a minha amiga Paula), de repente já eram três (eu, a Paula e o Nino) e ainda se juntou mais uma (eu, Paula, Nino e outra amiga, a T.), que perfez quatro. Chamemos-lhe "Os Quatro e as Aves Bebés" ou melhor "Quatro Aves Raras e a Passarada", melhor ainda, "Quatro Aves Raras, uma delas, um homem stressado e as outras três, mulheres práticas e pronto!". Eu sei que isto é um big título para uma pequena história real, mas é mesmo o que acho mais apropriado.

Certo dia, há uns mesitos atrás, a T. adquiriu um papagaio bebé. E, a quem veio ela contar a experiência? Apaixonante, por sinal! Pois'tá claro, ao pessoal da tasca, que é todo maluco por bicharada e tal, e que só não tem um zoo porque, porque... sei lá, talvez por falta de plataforma logística adequada. Logo nesse dia, o Nino encomendou um papagaio e desde aí tem sido a ansiedade em figura de gente.

- Mas quando vem o papagaio?
- Já nasceu?
- Ainda não!
- Tanto tempo!

Tipo criancinha a quem se promete um brinquedo e ele nunca mais chega... Enquanto isto, e por motivos óbvios, frequentamos muiiiitttoooo tudo o que é lojas de animais, e uma delas, muito especial desde há muitos anos, onde somos bem conhecidos e excelentes clientes. De volta e meia, lá vamos nós ver as novidades e as que não o são, e vamos também "metendo coisas na ideia". Confesso, disse "vamos" mas é mais correcto dizer "vou"! A minha sorte é que atrás de mim vem o resto do pessoal e somos assim, absurdamente doidos!

Hoje, a meio da manhã a T. ligou:

- Anabela! O papagaio chegou! - ela toda contente.
- T. vou buscá-lo depois do almoço! - eu, feliz da vida.


O Xico bebé, um papagaio ringneck com cinco semanas e um espanto de meiguice!

Cheguei com ele à tasca e apresentei-o aos miaus... que espectáculo! Vieram todos recebê-lo e o Petit Manuel que é aquele doce que acarinha tudo e todos, até marradinhas lhe deu depois de muito o cheirar. Chegou a Paula e tratámos de correr Leiria em peso para comprar comida especial para ele que é muito bebé e tem que ser alimentado à mão com a ajuda de uma seringa... esgotada em todo o lado! Ligo à T. e ela lá me arranja um bocadinho que tinha sobrado do dela, veio trazer-mo à tasca e o Nino tratou logo de fazer a paparoca e de lha enfiar bico abaixo, tadito que tinha tanta fomita, com muita atrapalhação e dicas da T., minhas e da Paula, e a gataria a ver o filme... papou tudo e muito bem e também fiquei eu e o Nino todos lambuzados.


A T. e a Paula foram embora, o Xico (como ficou baptizado) estava alimentado e recolheu à caixa que lhe vai servir de ninho por mais umas três semanitas.


- Hum! Vou levá-lo para o Fundão! Vais ficar triste? - o Nino preocupado com a Nina.
- Uh! Vou! - a Nina tristita.
- Eu trago-o sempre ao fim de semana! - ele para me alegrar.
- Pois... - a Nina a conformar-se.
- Anda daí! Vamos buscar aquela caturrinha bebé que o A. está a criar à mão! - o Nino já de chave na mão prontinho a sair.
- Vamos? - eu a hesitar.
- Vamos sim! Mexe-te! Despacha-te! Eu sei que a queres! E assim ela fica sempre aqui contigo!



A Piu, uma caturra amarela com oito semanas e um mimo de doçura!

Lá fomos os dois, que nem garotos, buscar o novo membro da familia! Baptizá-mo-la de Piu, achamos que tem carinha de menina, se for menino o nome adapta-se na perfeição. É uma doçura como o Xico, adora miminhos e os miaus estão a portar-se lindamente com ela!
Concluindo por hoje, um membro que vai ficar cá e outro e que vai andar cá e lá!


(cheira-me que isto não vai parar por aqui...)


18 comentários:

ameixa seca disse...

Qualquer dia em vez de ir ao Zoo, passo aí pela tasca :) Que lindezas!

Storyteller disse...

Opá!!!
O Xico é liiiiiiiiiiiindo!
A Piu já não acho tanto, mas isso é porque eu acho mais piada a papagaios!

justme disse...

Pronto tive cá vir para desfazer o mistério, isto não se faz. Vê lá se os felinos não gostam demasiado dela! A Sofia tem uma amiga que tb tem uma, chamaram-lhe Elvis...e depois pôs um ovo ;)
Por isso, Piu é um óptimo nome :)
Bjs.

Nadyta disse...

Uau, só novidades na Tasca :D

Especialmente Gaspas disse...

Felicidades para o Xico... O meu pai tb se chama assim!!!

Abóbora Amarelinha disse...

Tou boba, o xico é lindo de morrer...lindo, lindo, eu adoro papagaios, fica com o xico, fica! fica! divide antes a custódia da caturra, que tambem é linda, mas o xico... fiquei "pixonada".
é pá! tou te cá cuma raiva!
beijos ao xico e á caturra

MJ disse...

Olá Mãe Bela
Olha estive a ver o Post, mas aconselho-te a leres a Portaria Nº 7/2010, de 5 de Janeiro DR.nº2 Iª Série, onde está o Registo Nacional CITES, isto é os bichos têm que estar registados, pois a multa vai de 20 mil euros a 60 mil euros.
Se tiveres dúvidas diz.
bjs
MJ

Sissamar disse...

Mas que agitação de dia!! E isso que ontem estava um calor dos infernos senão tinham trazido mais uns quantos para casa não? São lindos os novos membros! Adoro pipius!
Beijinhos
Silvia

Sissamar disse...

Mas que agitação de dia!! E isso que ontem estava um calor dos infernos senão tinham trazido mais uns quantos para casa não? São lindos os novos membros! Adoro pipius!
Beijinhos
Silvia

Sissamar disse...

Mas que agitação de dia!! E isso que ontem estava um calor dos infernos senão tinham trazido mais uns quantos para casa não? São lindos os novos membros! Adoro pipius!
Beijinhos
Silvia

Sissamar disse...

Mas que agitação de dia!! E isso que ontem estava um calor dos infernos senão tinham trazido mais uns quantos para casa não? São lindos os novos membros! Adoro pipius!
Beijinhos
Silvia

Sissamar disse...

Mas que agitação de dia!! E isso que ontem estava um calor dos infernos senão tinham trazido mais uns quantos para casa não? São lindos os novos membros! Adoro pipius!
Beijinhos
Silvia

Sissamar disse...

Mas que agitação de dia!! E isso que ontem estava um calor dos infernos senão tinham trazido mais uns quantos para casa não? São lindos os novos membros! Adoro pipius!
Beijinhos
Silvia

Sissamar disse...

Oh meu Deus, o que é que eu fui fazer????? Desculpa, não foi por mal, é a minha pressa para fazer as coisas fartei-me de carregar em publicar e a "coisa" não se dava! E derrepente....
Desculpa

Ana Powell disse...

Bem lindo, excelente adição para a familia ♥

xunandinha disse...

Olha o xico é lindo fica com ele tá?beijinhos

Xana Bértolo disse...

lol... eu estava aqui a imaginar os meus pequenos atrás do papagaio e da caturra :)...estes dois não param...
São lindos ambos, adoro as caturras...
beijocas

Noémia disse...

Olha, eu também tenho uma caturra só que não sei se é macho ou fêmea. Temos que os juntar para ver como é, ihihihih!
Só que a minha não é para graças, não é nada meiga mas é muito sociável. Assobia o hino muito bem sempre que a minha mãe vem cá a casa. Patriótica...! :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...