Os Meus Artigos

sábado, 11 de dezembro de 2010

O espírito Natalício...

... anda sumido!

Mas... bora lá ao sótão buscar a árvore, os enfeites e as figuras do presépio a ver s'isto anima....

Fechei-me na sala com os adornos natalinos. Comecei por montar a árvore e, de dentro de duas caixas enormes cheias de fitas, bolas, estrelas, laços e tantas outras pendurezas, fiz uma escolha. Dei início à tarefa, a muito custo, sem inspiração. Chamei a auxiliar, a ver se a quatro mãos a coisa tomava jeito. Tomou e até nos divertimos.

Depois de tudo pronto, abri a porta da sala. Entrou o Petit Manuel, olhou a árvore com desdém e seguiu para o sofá.

- Vou fazer de conta que não liguei nenhuma! - ele de orelhas deitadas para trás.

Seguiu-se a entrada da Lira Maria. Parou, sentou-se a admirar as luzinhas e as bolinhas penduradas, com aquele olhar terno e regalado.

- Hummm!!! Está bonita!!! - ela a piscar os olhos de admiração.

Em corrida perante a porta aberta, aparece a Pipoca Maria. Travou a fundo ao deparar-se com a novidade e deslizou imobilizando-se, estarrecida, um metro mais à frente.

- Ehlahhhh!!! A minha Mãe Bela é um espectáculo!!! Temos um brinquedo novo!!! - ela com aquele ar matreiro que lhe assenta que nem uma luva.

Em passo lento e a alongar o esqueleto, chega o Napoleão Manuel. Detém-se diante da novidade, olha para a Mãe Bela, olha a árvore, olha tudo em volta, segue até ao cesto junto à lareira, e:

- Ai Mãe Bela, o que tu foste arranjar!!! Comigo não vais gritar que eu nem lhe toco!!!

Foi ontem, ao final do dia, e desde então já enrouqueci de tanto gritar:

- Piipóóóóócaaa!!!
- Petiiiiiiiiiiittttt!!!

Já apanhei e pendurei bolas, sem conta. Os fios das duas iluminações estão pendurados tronco abaixo. O manto que cobre o pé da árvore anda a servir de esconderijo. O Petit Manuel e a Pipoca Maria já subiram tronco acima umas quantas vezes. A Lira Maria e o Napoleão Manuel estão a portar-se lindamente, nem uma repreensãozinha até ao momento.


- Pipppóóóóóócccaaaaaa!!!
- Pronto Mãe Bela!!! Eu fico aqui, assim sossegadinha!!! Não faço mais tropelias!!!
- Atreve-te só Pipoca Maria!!! Mais uma e... o Pai Natal não te traz nem uma pindinha, nem uminha só!!!
- Meow!!!

E assim nasceu, um pouco do espírito natalício com a animação felina :)))

O presépio, far-se-á outro dia qu'isto tem que ser com calma!!!



4 comentários:

Sissamar disse...

Gravas um cd, as repreenções em jeito de jingle bells e põe a tocar! Pode ser que resulte! A minha Luna como deve ter sido mordida pela mosca do sono á nascença, nem para ela olha!
Beijinhos

Cupcake disse...

Pois é, conheço essas andanças de qualquer lado.
Cá em casa é o mesmo, o Faísca não lhe liga nenhuma, agora a Tufa e a Mika é uma festa pegada de volta da árvore. A Mika até já se aleijou por ter caído do cimo da árvore de natal.
Enfim, os gatos são malucos, mas são os nossos amores. :)
Feliz Natal.

Alice disse...

Ha, ha, ha...Muito linda sua árvore. Logo, logo seus gatinhos vão deixá-la em paz. Aqui em casa foi assim. No início um tal de mexe aqui, mexe ali. Hoje só a Juju sobe pelos galhos, mas com cuidado para não desmanchar os enfeites. Beijos

Ana Rita disse...

Há 15 minutos atrás mais uma tentativa da Pipoca para subir a arvore!! Correu mal... Levou um berrrooooo... que fugiu logo!!!

Bjs**

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...