3 canecas mal cheias de açucar
3 canecas pouco mais de meias de farinha
6 ovos
2 pcts natas
1 colher chá fermento em pó
1 café expresso (bica cheia)
Bate-se o açucar com os ovos inteiros até ficar um creme bem fofo, junta-se a farinha e o fermento e envolve-se bem, acrescentam-se as natas e volta a bater-se bem a massa. Por fim deita-se o café, bate-se mais um pouco e vai ao forno a cozer em forma redonda untada com manteiga e polvilhada com farinha durante cerca de 50 minutos.
Pode fazer-se vários tipos de cobertura para este bolo, desta vez fiz de chocolate. Usei uma tablete de chocolate de culinária e um pacote de natas. Levei ao lume a derreter o chocolate juntamente com as natas e depois de desenformar o bolo foi só deitar a cobertura por cima.
Fica muito bom e bonito se for depois enfeitado com morangos, desta vez não enfeitei.
Fica um bolo grande e, esta massa é muito indicada para bolos de aniversário. Este foi o bolo que fiz no aniversário da Titó... Desapareceu num abrir e fechar de olhos, voltei a fazê-lo uns dias depois e os "filhotes" não se cansam de pedir para fazer mais vezes... adoraram e dizem que é um bolo com substância e muito bom sabor... e nem se enganam nada :)
6 comentários:
Tem um aspecto lindo. Estou a tentar imaginá-lo cheio de morangos... ou cerejas. ui ui... maravilha ;)
Concordo com os teus filhotes...
Com uns moranguitos a nadar naquela maravilhosa cobertura, nem sei...
Beijinhos.
uiiii, é impossível fazer dieta com estas delicias.... beijinhos
Just wonderful ( you know I have to practicise my english) lol lol
Passed in english.. so let´s go and talk in portuguese please, because there are some persons that can not understand this language... lol lol
Se não estivesse de dieta, até ia agora um pedaçinho deste bolo
Bem axo que vou fzr um entratanto...
;p
bjinhus
Enviar um comentário