Os Meus Artigos

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Não resistiu :(


Tive muita esperança que tudo corresse bem e que o Pepe recuperasse e voltasse a brincar com o Petit... com as bolas saltitonas... connosco... com as folhas das plantas... que voltasse a correr pelo terraço a fugir da Layka... que voltasse a subir-nos pelas pernas acima... que voltasse com as "diabruras" próprias de um miau bébé...

Quando esta manhã eu e a Titó o deixámos nos braços da Dra. Olga e voltámos com hora marcada para o ir buscar e já melhorzinho... Até tocar o meu telemóvel... Número da Clínica... Má notícia, só podia ser... Atendi com a voz trémula, quase a falhar, ouvi a voz da Dra., triste, a chorar... "Anabela... não tenho boas notícias... Desculpe desculpe desculpe... não consegui salvar o Pepe..."
Choro de ambos os lados...
Era um miau bébé, já fazia parte da familia.

Estávamos todos conscientes de que poderia acontecer mas fizemos "braços fortes", mantivemos a esperança, mas o Miau Pepe não resistiu :(

Quero deixar aqui um Agradecimento muito Especial à Dra. Olga da Clínica Veterinária do Lis, pelo seu empenho, esforço, dedicação, profissionalismo e amor aos animais e em especial a tudo o que fez para salvar o Pepe e ao que nos ajudou nesta situação.

Quero agradecer também a todas vós, Amigas Blogueiras pelas mensagens que me deixaram nos post's a que me referi aos Miaus. Bem Hajam!

E, aproveito para deixar aqui uma mensagem "Os ANIMAIS são nossos Amigos"

Por favor, não maltratem, não abandonem... há sempre alguém que cuidará bem deles!

14 comentários:

ameixa seca disse...

Mais uma chorona deste lado Cenourita... Os nossos queridos amigos levam-me sempre ás lágrimas :( Partilho muito a tua tristeza e quem dera a muitos animais uma dona como tu e a Titó... Um abraço muito especial para vocês.

Gourmandisebrasil disse...

Sinto muito a sua perda. Nossos amiguinhos/bichinhos entram na nossa vida e tão rápido se tornam queridos, realmente parte da família.
Talvez te console em pensar que seu bebê não está mais sofrendo.
bjo,
Nina.

claudia disse...

Que pena, realmente os animais são memso nossos amigoss! Tenho agora 2 cahorrinhos bébés e fico aflita quando ficam doentes....mas olha talvez o teu gatinho estivesse a sofrer muito e assim acabou-se o sofrimento dele.

Anónimo disse...

ola, vizinha
nao sei o que dizer mas que aonde ele estiver esta bem.
e nunca o vamos esquecer

um beijinho grannnnnnnndeeeeeeeeee

anna disse...

1 beijinho muito grande para a familia que mora na Tasca da Cenourita!

Cláudia Marques disse...

Cenourita, vim aqui para saber notícias do gatinho Pepe, e lamento muito que não sejam boas. Compartilho a vossa tristeza. Beijinhos grandes.

Sílvia disse...

Que m$%#»... a sério!
Lamento mesmo muito a sua perda. Estas coisas nunca deviam acontecer... raios...

Ana Rita disse...

Eu própria...ainda nem acredito k o meu pepe morreu! Quem o via... sempre a brincar e aos pinotes!
E de um momento para o outro... bem há coisas nesta vida que são mesmo inexplicáveis!
Tenho a certeza k eu, assim como todas as pessoas k conviveram com o pepe jamais o esquecerão!!!

Anónimo disse...

Já consigo comentar, Yes!
Venho cá deixar-te um beijinho grande e solidário pela morte do gatinho, já te tinha respondido no meu blog uma vez que não conseguia comentar aqui na tua Tasca, mas parece que o problema está ultrapassado.
Bjnhos

Guida* disse...

Oi Cenourita. Vim só para deixar um beijinho de força. Fico muito triste que o pequenito não tenha resistido :(

Beijinhos*

Unknown disse...

Poxa querida!
Fiquei triste, que pena!
Bjs e um abraço bem gostoso!

Anónimo disse...

Cenourita
Fico muito triste de saber do Pepe. Uma certeza, pelo menos tenho, tinha uma dona que tratou dele até à última (sorte que poucos animais conhecem) e que onde quer que os animais descansem de certeza que é melhor que aqui em baixo. Tal como falas no post é incrível como as pessoas maltratam e abandonam os animais, principalmente nesta altura do ano. O amor deles pelos donos é incondicional, é nossa obrigação tratá-los com o maior respeito que merecem. Sinto mesmo muito a tua perda.
Um beijo grande

Claudia Lima disse...

Cenourita,
Lamento pela perda do seu amiguinho. Seu bem como se sente, pois há dois anos atrás perdemos uma das nossas de repente.
Passa a dor e fica a saudade...
Fique com Deus...
Bjs :)

PS: Gostei muito do seu Blog e do seu jeito de se comunicar. Gostei muito tb das gravuras que utilizas. São muito fofas!

Carla disse...

Lamento muito plo que aconteceu, eu também adoro animais e é muito triste quando lhes acontece alguma coisa. muitos beijinhos

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...