2 pcts nata fresca Nestlé Longa Vida
1 lata leite condensado
6 folhas de gelatina incolor
12 bolachas Maria
Batem-se as natas até se obter uma consistência bem firme, junta-se o leite condensado e envolve-se. Entretanto derretem-se as folhas de gelatina (costumo derretê-las da seguinte forma: corto-as com uma tesoura em quadradinhos pequenos para dentro de um púcaro, acrescento um pouco de água até cobrir a gelatina e levo um bocadinho acima do bico mais pequeno do fogão e no mínimo só para ir apanhando um pouco de calor, vou andando com o recipiente à volta até a gelatina se derreter e ficar completamente misturada na água) e juntam-se ao preparado das natas com o leite condensado, envolve-se bem, deita-se no recipente (uso forma de tarte em pirex) e vai ao frigorifico para solidificar. Entretanto picam-se as bolachas e espalham-se em forma de neve. Volta ao frigorifico e serve-se frio.
9 comentários:
Humm, só pode ser uma delícia! Beijinhos
Uma frescura deliciosa para os dias de calor que, finalmente, chegaram...
Costumo derreter as folhas de gelatina, depois de demolhadas, no micro ondas.
Beijocas.
Ai como eu gosto tanto desta delicia... é tão bom!!!
Bjs
A minha "clientela" adora esta delicia!!!
Bj
k bom aspecto cenourita............jinhos grandes amiga
vou ter de experimentar, embora eu e a gelatina não nos costumemos entender! :(
Tem óptimo aspecto!
beijos
Queridas Amigas
Esta sobremesa é fácil, rápida e não dá milhões, quer dizer... até pode dar... milhões de calorias a depositar nos tecidos adiposos... eheheh mas vale a pena, perdoa-se o bem que sabe pelo mal que faz. É sempre muito requisitada cá na Tasca, especialmente a partir desta altura em que o tempo aquece e sabe bem comer coisas fresquinhas.
Quanto à relação cozinheira/gelatina posso dizer que também tive os meus desencontros mas tudo se resolver e muito bem a partir do momento em que comecei a utilizar a técnica que mencionei.
Beijocas a todas ***
Adorei esta tarte
Beijinhos
Enviar um comentário