Que é como quem diz... Uma belissíma Salada de Ovas.
É uma salada tipicamente espanhola, eu e a Titó somos completamente perdidas por este petisco... Nas nossas incursões pelo país vizinho procuramos sempre nas ementas esta delícia. De modo que, para recordar nuestros hermanos e nuestros paseos nada melhor do que confeccioná-la cá na Tasca e degustá-la ao som das sevilhanas ;)
Ovas de Pescada ou de Bacalhau
Tomate
Pimento verde e vermelho
Cebola
Azeite
Vinagre
Sal
Coloca-se um tacho ao lume com água e sal, quando começar a ferver mergulham-se as ovas e deixam-se cozer. Enquanto isso, cortam-se os tomates, os pimentos e a cebola em rodelas grossas e depois em quandradinhos para dentro de um pirex ou uma saladeira. Tempera-se com sal, vinagre e bastante azeite. Depois de as ovas estarem cozidas, escorrem-se, cortam-se em rodelas e juntam-se à salada. Envolve-se tudo muito bem e vai ao frigorífico para arrefecer e ao mesmo tempo criar um molhinho maravilha.
E... haja apetite, é de comer e chorar por mais...
Ah... mas cuidado, o molhinho é uma tentação. Aconselho pãozinho a acompanhar esta ensaladilla!
5 comentários:
uiiiii que gusto!
me encanto!
que rico! ay ay ay!
bem,agora em portugues!
muito bom mesmo! :P
so de olhar faz chorar!
beijoo*
A tua saladinha está maravilhosa, bem diferente da minha...
Aceito o conselho de levar pãozinho para o molho... lol!
Beijos.
Nunca comi ovas... não sei se gosto. Mas se dizes que é bom eu confio ;)
Humm... Está com óptimo aspecto... Acho que vou experimentar este fim de semana. Oh Cenourita, já alguma vez publicaste receitas de panquecas? E scones? :)
Olá,
conheci o teu blog através da Ameixa e dei logo de caras com esta salada espectacular. Adoro saladas de ovas e esta parece-me muito bem. Parabéns pelo blog.Vou voltar.
Um abraço.
Susana
Enviar um comentário