Os Meus Artigos

domingo, 15 de novembro de 2009

Cabelo de Anjo - Dia Beje

Hoje é mais um dia colorido na blogoesfera, Dia da Cor - Dia Beje, para dar luz ao tempo chuvoso próprio de um domingo de Outono.

Adoro a cor beje, é para mim a pérola das cores, transmite-me calma e serenidade. Acho-a nobre e simples em simultâneo, conjugo-a na minha vida e no meu dia-a-dia com ínumeros tons de cores diferentes, desde as mais garridas às mais suaves. Na decoração da tasca... fica sublime neste espaço de onde vos escrevo, o meu escritório, conjugada com vermelho.

Para este dia elaborei uma pequena lista com o que me veio à ideia para vos apresentar, decidi-me por uma sobremesa, uma receita simples e que nunca tinha confeccionado. Baptizei-a de...

CABELO DE ANJO


100 gr fios cabelo de anjo (massinhas de sêmola de trigo)
4 dl leite
1 lata leite condensado
2 cascas limão
8 gemas ovos
1 pitada sal
canela qb

Comecei por cozer os fios em água durante três minutos. Escorri e reservei.
Misturei o leite com o leite condensado e as cascas de limão, levei ao lume até ferver. Juntei o sal e os fios escorridos, envolvi bem e deixei em lume brando até ferver mexendo de vez em quando com bastante cuidado. Retirei do lume e incorporei as gemas de ovos já batidas. Distribuí por pratos e taças, enfeitei com pauzinhos e pó de canela.

Todos adoraram cá na Tasca, só os miaus não provaram porque eu não deixei ;)

Para repetir muitas vezes!

39 comentários:

Ana Rita disse...

Buééééééé bom :)
Uma delicia mesmo :)

Podes fazer mais vezes :)

beijocas

Abelha Maia disse...

Belissima invenção, estamos inspiradas.
bjssss

conceicao disse...

Deve ser bom.
Isso é que uma invenção.
Bjs

Carolina Macedo disse...

Que maravilha de participação!!! Cenourita, voltaste em GRANDE!!! Assim é que é... Pelo aspecto parece aletria... Mas esses cabelos de anjo com leite condensado estão a deixar-me os cabelos em pé... Ihihih!
Vou roubar a receita!! O que é exactamente massa de sêmola de trigo?
Beijocas*

ameixa seca disse...

Cheira-me que isso é muito bom. Deve ficar parecido com aletria que eu tanto gosto :)

Suzi disse...

Bom isso é uma espécie de Aletria mas com muito mais calorias!!! Ahahaha! Irresistível! Bjs

Anónimo disse...

Cenourita, pelos ingredientes eu gosto de certeza...e fiquei intrigada com esse cabelo bege! :)
Feliz restinho de Domingo*****

Anónimo disse...

Querida Cenourita,
Adorei...
Uma verdadeira iguaria!
Bjs

Smsn-artes e ideias disse...

que aspecto delicioso!!!

smsn.artes

Unknown disse...

Que original, deve ser delicioso, parabens.
Beijinhos

Natacha Rodrigues disse...

Nunca provei!! É favor mandar um bocadinho aqui para a tasca verde!! Tem muito bom aspecto!

Missy disse...

pois sim deve ser mesmo muito bom !
então se a titó diz para fazeres mais vezes..........faz !

bjka e boa semana

R.correia disse...

adorei esta versão, parabens

K disse...

è o tal dia do "nude", desafio fashion....
Parece mesmo bom, nunca comi assim, doce, feito sobremesa, só em pratos salgados
Linda semana procê cenourita

RUTE disse...

Que bonita aletria :)

Gostei da maneira como falas do bege. Depois da tua descrição fiquei a simpatizar mais com esta cor.

PratosdaBela disse...

Roubei-te a receita...
Vou levar comigo para fazer...
Jnihos fofos

Sandra G disse...

Cenourita, eu não aprecio muito aletria, mas feita dessa maneira, acho que vou ter de experimentar.

Quanto á cor bege, concordo plenamente contigo, é uma pérola!!
:)

Bjs

Cláudia Marques disse...

Oh minha amiga, esses teus cabelinhos angelicais devem ser tão bons, mas tão bons, que eu não vou descansar enquanto não experimentar... :))
A sério, só pode ser delicioso!
beijinhos

Margarida disse...

Olha esta cor a mim deixa-me deprimida.. lol
Mas bem que eu ficava bem disposta com uma docinho desses á minha frente.. : P
beijinho e boa semana

Isabel Seabra disse...

Faço minhas as palavras da Rute...mas continuo a achar que é mais uma cor de acompanhamento.
O doce é que parece ter ficado delicioso...e isso é que interessa.
bjs

Unknown disse...

Q pecado é este???

Bjs

Abóbora Amarelinha disse...

Pahhh! cabelos de anjo só conheço os que se poem na arvore de natal.
Esses teus cabelos estão com um aspecto divino, mas...esses fios será o mesmo que aletria!!!
A menina não gosta de aletria.
Beijinhos

Unknown disse...

Ai que delicia....beijinhos

Elisabete disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso este cabelinho de anjo, um brinde á côr do dia. Ficou maravilhoso.

justme disse...

Ah, já se pode entrar. E ainda por cima para isto. Que inveja Cenoura, eu que sou a única que gosto dessa massa aqui e ainda por cima com esta receita deve ser deliciosa, mesmo. Se calhar é melhor fazer para mim e para os miaus. Aposto que eles não se queixariam.

justme disse...

Ah, já se pode entrar. E ainda por cima para isto. Que inveja Cenoura, eu que sou a única que gosto dessa massa aqui e ainda por cima com esta receita deve ser deliciosa, mesmo. Se calhar é melhor fazer para mim e para os miaus. Aposto que eles não se queixariam.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ótima participação...

bjsssssssss

Sandra disse...

Adorei os teus cabelos de anjo. A fazer brevemente de certeza, mas será que posso utilizar menos ovos?
Bjs

a Trofa tem cozinheira disse...

hehehe podes fazer mais vezes q eu vou ai a casa comer!!!! tem bom aspectoooooooooooooooooo!!!

Belocas disse...

Todos os anos faço Aletria pelo Natal...este ano, vou fazer esta receitinha de Cabelos de Anjo...deve ser muuuuuito BOA.
Obg pelas palavras simpáticas no Iguarias Caseiras.
Bjs

Unknown disse...

Queridas Meninas

Eu só comi Aletria uma vez na vida e não gostei. Não faço ideia de como se faz, provavelmente e pelos vossos comentários deve ser parecida com esta que fiz.

Sou fã de arroz doce, e uma sobremesa com massas como ingrediente nunca me agradou.

Nas minhas incursões por terras españolitas, uma das coisas que não saio de lá sem fazer, é... ir aos supermercados, mercearias, grande-superficies e tascas, sim tascas. Passo a pente fino tudo o que são iguarias e produtos tipícos, e de lá trouxe um kg dos fios de cabelo de anjo que nunca tinha visto à venda em Portugal.

Fiz esta receita pela primeira vez, saíu muito bem, adorámos e vou fazê-la muito mais vezes, aliás já está na lista das sobremesas para a Ceia de Natal. Não ficou bem no tom beje porque lhe carreguei demasiado nas gemas de ovos, como eram pequeninas... fui pondo, mas para a próxima vou fazer apenas com 4 gemas e também hei-de fazer sem ovos nenhuns, parece-me que fica igualmente boa. Depois vou mostrando os resultados das minhas alterações à receita.

Já passei os olhos, na diagonal, pelos blogs participantes no Dia da Cor, e só agora e aos poucos vou visitando com mais tempo para apreciar as vossas sugestões. Do que já vi... fiquei mais uma vez encantada.

Beijocas a todas***

Unknown disse...

Optima invenção, ficou um doce à maneira. Optima apresentação e de sabor deve ser muito bom.

Bjs e parabéns pela participação

Ana Powell disse...

Parabéns pela tua participação.
Uma delicia de sobremesa.
Excelente aspecto.
Feliz semana x

risonha disse...

pois eu acho que deverias ter deixado os miaus provarem, pois eles também são parte da família... lol
ficou fantástica essa sobremesa.

a Trofa tem cozinheira disse...

...cenourita...eu queria fazer...mas não estou a ver que massa é essa!!! :(

turbolenta disse...

Parece-me que a minha rica boca não ia desgostar e não deixaria de comer um pratinho deste doce.Acho que os ingredientes ligam bem e o gosto da canela que eu tanto gosto me iam fazer repetir a dose.
bjs

a Trofa tem cozinheira disse...

Cenourita..???!!! help!! queria fazer esta tua sobremea...mas n sei que massa É?!

moranguita disse...

bela sobremesa. nao conhecia- deve ser uam verdadeira delicia:-)
bela participaçao

Anónimo disse...

This seems like an active and busy forum. Anticipating to contributing and meeting some of you in the process.

By the way I have a awesome web-site about [url=http://newmoviereleasesdvd.info/]Watch Free Movies Online[/url] and invite evrybody to browse it.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...