Os Meus Artigos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Misturada Cinco Estrelas


Hoje para o jantar, não programei nada. Tinha sopinha de espinafres já feita, que com o arrefecimento do tempo já começa a saber bem... e disse para os meus botõezinhos:

- Uh! Sopa, queijinho fresco... uma farinheira enorme no frigorífico... na hora "desenrasco" qualquer coisa.

Num ápice chegou a hora de largar as papeladas, arrumar a secretária, orientar o trabalho para amanhã e correr para a cozinha porque o pessoal estava quase a chegar, esfomeado.

Peguei nas iguarias, e saíu isto, a que chamei:

Misturada Cinco Estrelas


arroz qb
água
sal qb

Levei ao lume um tacho com água e uma pitada de sal. Quando ferveu deitei o arroz préviamente lavado e bem escorrido e cozeu cerca de 10 minutos em lume forte. Escorri, passei à torneira com água fria em abundância e reservei.

azeite qb
2 colheres de sopa de molho de alho da Heinz
1 lata cogumelos laminados
1 farinheira grande do Fundão
1 ramo de salsa picadinha

No wok, preenchi bem o fundo com azeite e o molho de alho. Levei ao lume, brando, até começar a crepitar, juntei os cogumelos bem escorridos e deixei cozinhar um pouco. Em seguida juntei a farinheira (que já tinha dado uma ligeira fervura para não se desmanchar muito) e a salsa picada. Envolvi bem deixando absorver um pouco o molhinho que entretanto se tinha formado. Acrescentei o arroz, bem soltinho, dei-lhe umas voltinhas com a colher de pau e, servi.

Entre...

- Uh! O que é isso?
- Eu só quero sopa!
- Eu quero disso e dispenso a sopa!
- Eu quero "disso" e quero sopa! ;)

Desapareceu tudo e... ficou mesmo cinco estrelas*****


Ah! E como sempre, à mesa, está o lugar reservado aos Lordes da Tasca. O lugar era cativo da Lirinha Maria Pinxexa, e já começa a ser pequeno, porque o Napoleão Manuel tomou o mesmo hábito, vai daí, o Petit Manuel achou que parecia mal estar a família toda à mesa e ele a dormir em cima de uma cadeira mais ao lado.

- "Deve ser falta de educação... vou sentar-me à mesa também... familia toda reunida às refeições é bonito, fica bem e assim participamos todos das conversas e volta e meia ainda nos calha qualquer coisita!"
Ron Ron Ron

13 comentários:

Elisabete disse...

E com isto eu já comecei o dia a sorrir, só de imaginar os teus gatos sentados á emsa na hora do jantar ihihihihih.
Ficou com um aspecto muito saboroso esta tua misturada.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

A cara dos gatinhos... que mimosos! :)

bjsssssssssss

PS.: obrigada pelas visitas e comentários em meu blog na minha ausência...

Abóbora Amarelinha disse...

Ó pá esses gatos tiram-me do sério, vou roubar essa foto
beijinhos

disse...

ahahahaha ja muito me ri com este teu blog. Um misto de boa disposição, à vontade, rapidez e coisa optimas.

Queria seguir o blog, mas nao encontro onde me fazer seguidora, bem mas a te pus nos meus blogs favoritos no meu blog www.bimbyparatodos.blogspot.com

beijos

ameixa seca disse...

Que três! he he
Só faltava eu a lamber os bigodes :) Bela misturada!

Cláudia Marques disse...

Se leva farinheira e arroz, eu alinho nessa misturada :))

Os gatos tb estão deliciosos. aqui tb está a acontecer o mesmo, 1º era só o lambão, agora ela já está + atrevida...


beijinhos

Ana Rita disse...

tava bué bué bué bom :)

venham mais petiscos desses ;)

beijocas grandes***

conceicao disse...

Ficou um petisco!
Bjs

Sandra G disse...

Que bom!!!

Bjs

Sandra G disse...

Que bom!!!

Bjs

Natacha Rodrigues disse...

Adorei a farinheira nessa misturada!!!!

Cupcake disse...

Uma mistura maravilhosa!
E os gatos a tomarem conta da mistura não fosse algo saltar do prato e fugir, vai dai eles estão de guarda....

Cupcake disse...

Uma mistura maravilhosa!
E os gatos a tomarem conta da mistura não fosse algo saltar do prato e fugir, vai dai eles estão de guarda....

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...