Os Meus Artigos

sexta-feira, 26 de março de 2010

A minha dona...

... vai ser vovó!!!

Ah pois é! Já há algum tempo que eu queria vir aqui sem ela saber, para vos contar o meu estado de graça. Hoje, apanhei-a muito ocupada, fechei-me no escritório, liguei o PC e cá estou eu... a blogar!

Pois eu, Lira Maria, Lirinha Pinxexa para os amigos, sou uma grande marota... Há pouco menos de dois meses atrás andei aqui doidinha de todo, ele eram calores com fartura, ron ron's que se ouviam a quilómetros de distância, rastejos pelo chão que nem uma lagarta numa tarde de verão, roçadelas em tudo o que era sitio, enfim... um filme que só visto. Isto já me tinha acontecido mais vezes, mas a minha dona enfiava-me um comprimido pela guela abaixo e a coisa acalmava. Das ultimas duas vezes, isso não aconteceu e eu já não estava a perceber muito bem o que me estava a acontecer. Só sei que o puto reguila cá da Tasca, o Napoleão Manuel, não me largava. Passava os dias inteiros doido a atirar-se para cima de mim, mordia-me o cachaço e fazia assim uns gemidos acompanhados de movimentos estranhos. No princípio eu não achava grande piada à brincadeira, mas depois... ai depois... comecei a gostar e até me ajeitava toda! Ai que rica brincadeira! Ai que rica carneirice, como diz a minha dona!

Bem... vocês não estão bem a ver os filmes com direito a bolinha vermelha que nós protagonizámos aqui na Tasca! Aquilo era a toda a hora! Na cozinha, na sala, debaixo da mesa, à entrada do corredor, à frente de toda a gente... vejam lá vocês bem, que o pessoal da Tasca até já se desviava de nós para não nos incomodar! Simpáticos, não acham?

Até que um certo dia, ouvi a Cenourita dizer:

- Oh meninos! Ou vocês se desenrascam com o assunto depressa ou então... daqui a dois dias já é tarde!

Ai! Quando eu ouvi aquilo, disse para o Napoleão:

- Pulião! Temos que treinar mais e acertar! O tempo é curto!

- O que é que é curto? - sondava o napoleão sem perceber patavina.

- O tempo! A Mãe Bela já marcou a tua capadura! É daqui a dois dias...
- Dois dias??? Já??? E vou ficar igual ao Petit Manuel???
- Igualzinho sim! E depois... népia! Já não há meninos para ninguém...
Treinámos até à exaustão. Tadito do meu Pulião que chegou a andar de patita no ar e a minha dona já o queria levar à nossa médica de família para saber o que se passava. Ela é que não viu o nosso trino todo! E, tanto treinámos que acertámos em cheio! Mais do que uma vez! Então e não é que o pessoal todo da Tasca veio espreitar e viu tudinho... Eheheheh

Chegou o dia da cirurgia do Napoleão, a Mãe Bela levou-o logo de manhã para a clínica, correu tudo bem e ao fim do dia regressou meio ensonado mas armado em forte. Eu sussurei-lhe ao ouvido:

- Pulião! Deixaste cá umas sementinhas! ;)

- Ah pois deixei! Eu lá era gato de falhar???

- Vamos ter meninos!

- Yupi!!! Miau Miau Ron Ron!
Dois ou três dias depois, a Mãe Bela percebeu logo que algo tinha acontecido! É muito atenta e eu também não disfarcei nada. Andava feliz da vida e não deixava ninguém passar-me a mão pelo pêlo. Eu que adoro festinhas e massagens, nem quis mais mimos desses. Também nunca mais afiei as unhas. Tenho andado este tempo todo muito calminha, só no come e dorme. Lá dou umas corriditas de vez em quando mas só para me manter em forma, é que não quero engordar muito... vocês percebem... coisas da gata!

A Mãe Bela vê-me assim e só diz:

- Ai Pinxexa! Andas a criar os teus meninos!
Eu respondo-lhe com o meu olhar mais lindo de felicidade... coisas de gata!
- Ai Pinxexa! Até os teus grandes olhos se riem!
E eu, continuo no meu charme de gata mais boa do mundo... coisas de gata!
A minha barriguita tem crescido a olhos vistos, as minhas maminhas já estão bem salientes e brevemente vão dar alimento aos meus bebés. Sei que já falta pouco tempo para o dia do nascimento deles, tenho tudo pensado na minha cabecita, mas não revelo a ninguém... Já quero miminhos, massagens e colinho só de vez em quando e alimento-me bem mas sem exageros... coisas de gata!

Ah! E querem vocês saber o que tem sido o meu maior desejo de grávida? Fiambre! Ui fiambre! Só me apetece devorar fiambre! Sempre que se abre a porta do frigorífico da Tasca... lá vou eu ver se sai fiambre... coisas de gata!
Bem... a escrita já vai longa e parece-me ouvir passos... Xiuuuu!!! Não façam muito barulho, não se riam assim à gargalhada que a Cenourita ainda vos ouve e eu sou apanhada... Deixo-vos uma foto da minha barriguita e outra da familia bicharada!


Miau Miau Ron Ron... coisas de gata! ;)

11 comentários:

Storyteller disse...

Eh, lá!!!
Sua gata danada! Às vezes a trungalhunguice dá nisso.
Mas deixa-me dizer-te que tens uma barriguinha linda e umas mamocas que... upa! upa! ;D
Que tenhas uma hora pequenina e muitos gatinhos lindos.
Olha! Agora lembrei-me! Este ano, a Tasca não terá coelhinhos mas sim gatinhos da Páscoa!

Abóbora Amarelinha disse...

Tou tão feliz... vou ser tia!

Avó Cenourita, nem pintada fazias uma postagem! "mai" linda que a Lira Maria.
beijinhos a todos ai de casa e Bom domingo

Nadyta disse...

Ah pois já está pra breve :D

Parabéns vóvó :P

justme disse...

Como sempre as tuas postagens são lindas.Aposto que a Lira Maria está felicíccima por não lhe terem enfiado o comprimido pelas goelas... mas não te preocupes: vais dar uma avó linda. :)
E vêm para a Páscoa,como diz a Story? Olha a bóborinha fala, fala das vizinhas dondocas que apareceram por Alcochete, mas o que ela quer mesmo é ser Tia, se não pode ser de Cascais , pelo menos de Alcochete.
Agora com uns pais desses só podes ter uns netos lindos, e a mana TiTó, já aproveitou o shopping para comprar a caminha para o parto?
Bjs.

Sandra G disse...

Lira Maria, eh!eh!, com tanto treino só podia dar nisso.
Parabéns vão ser lindos como tu.

Cenourita, se pudesses ouvir, ouvias-me a bater palmas, está lindo.

Bjs

Belinha doce disse...

Ola.Parabens VoVo.
Será que nao vai haver por ai um gatito a mais?
Os meus filhos querem muito um gatinho e eu lembrei-me de perguntar, ja que somos de perto.
Bjs

Unknown disse...

Storyteller
Trungalhunguice é uma loucura! E a Páscoa na Tasca vai festejar-se com gatinhos :)

Tia Abóbora
Eu sei que estás muito feliz pelos teus sobrinhos ;) e o domingo foi bom demais!

Nadyta
Depois deixo-te pegar ao colo os meus meninos :)

Just Me
Eu sei que escrevo muito melhor que a minha dona eheheh e caminha para o parto eu já tenho, mas não digo a ninguém qual é...

Sandra G
Obrigada! Tanto treino... tinha que dar frutos, né?
A minha dona Cenourita já descobriu a minha postagem e mimou-me mais ainda... sou uma gata mesmo boa;)

Belinha Doce
Somos de perto? Onde estás tu? Manda um mail à minha dona :)

Ron Ron's a todas

Noémia disse...

Eh, lá, adorei o relato, parece que a população aí da Tasca vai crescer!
Parabéns à Pinxexa e ao Pulião.:)

Isabel disse...

Parabéns aos futuros papás e também à futura avó!
A Lira Maria tem muito jeito para a escrita, ainda escreve melhor que a dona, hihi
Bjs à família toda, humanos e felinos :)

ameixa seca disse...

Aaaai minha ganda vadalhoca, andaste nas carneirices com o Poleão e, ainda por cima, à frente de todos? Minha lambona he he
E eu sem saber de nada, isto de estar off não dá com nada :)

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Fabulástico :D

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...