Os Meus Artigos

terça-feira, 2 de março de 2010

Pudim de Leite Condensado

Nas minhas voltinhas pela blogoesfera culinária, deparei-me inúmeras vezes com uma sobremesa que me ficou sempre debaixo d'olho. Rascunhei os ingredientes num papelito e guardei numa gaveta da cozinha, a gaveta das tralhas.


Um dia destes peguei no papelito e passei-o a limpo, que é como quem diz:


- Mãos à obra que se faz tarde!



1 lata leite condensado cozido
5 dl leite
4 ovos
1 pacote natas
2 saquetas cuajada
caramelo liquido qb

No liquidificador deitei o leite condensado, a cuajada e os ovos. Deixei misturar bem e em seguida acrescentei as natas e o leite. Todos os ingredientes no copo, mais uns segundos a misturar energicamente e depois levei ao lume mexendo cuidadosa e atentamente para não deixar pegar e até ferver cerca de dois minutos. Deitei numa forma previamente bem untada com caramelo liquído e levei ao frigorífico.

Peço desculpa por não revelar aqui a fonte e, por favor acuse-se o dono do meu papelito, porque eu até já fui procurar se o encontrava, mas no meio de tantos papelitos* semelhantes que encontrei... fiquei baralhada e não de onde o repesquei...

O que sei e não me vou esquecer, é que esta doce maravilha fez um sucesso louco entre a malta mais cota da Tasca e os miaus! (o pai Nino deu-lhes a provar e, depois, só visto, eles a pedir). A juventude diz que não aprecia pudins... olhem só que sorte a nossa!;)

*receitinhas na blogoesfera

13 comentários:

conceicao disse...

Tem óptimo aspecto. Cá em casa também são só os cotas que gostam de pudim.
Bjs

PratosdaBela disse...

Muito bom aspecto mesmo....
Jinhos fofos

SoraiaSilva disse...

Gosto imenso deste género de pudins.. São deliciosos :p
beijinhos*

Carolina Macedo disse...

Que delícia!!! Adoro este tipo de pudins! Mas este nunca fiz... Hei-de experimentar!!
Beijocas*

Anabela disse...

é realmente um pudim maravilhoso,bjs

Sandra G disse...

Adoro pudim.Ficou mesmo lindo.

Bjs

moranguita disse...

ficou excelente mais um pudim cinco estrelas
beijinhos

Isabelocas disse...

Ficou lindo, gosto muito de pudins.

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que rico pudim :*

ameixa seca disse...

Com leite condensado cozido nunca fiz mas parece ficar muito bom!

claudia disse...

Excelente aspecto. Faço o pudim d eleite condensado diferente deste!

claudia disse...

Excelente aspecto. Faço o pudim d eleite condensado diferente deste!

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei o seu blog e já o estou a seguir. Tem receitas fantásticas.

Que maravilhoso pudim!

Visite-me:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Beijinhos

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...