As emoções aqui pela Tasca andam nos picos!
Não, não fomos passar férias aos Picos da Europa, mas bem que gostaríamos de ter ido... por tal impossibilidade resta-nos aguardar por uma altura melhor. Altura... mas não é do pico, é mesmo do tempo... mas não se trata de frio ou calor, é mesmo da época... mas não se trata de ser primavera ou verão, é mesmo... olhem é mesmo quando houver condições de sustentabilidade e pronto!
Os Picos têm sido outros...
Um muito elevado com o nascimento dos bebés miaus, em que todos os momentos livres e os que não são mas que acabam por se tornar, são passados a observar a ninhada linda com que a Lirinha Maria e o Napoleão Manuel nos presentearam. Certamente, já devem ter lido a reportagem no Mundo da Titó e desde esse dia para cá, tem sido maravilhoso vê-los crescer, mamar, rezingar uns com os outros por causa da maminha da mãe e apreciar o cuidado com que a Lirinha os trata, é simplesmente lindo!!!
O outro pico, foi terrivelmente baixo, mas felizmente não chegou a negativo. De repente e sem motivo aparente, o Napoleão Manuel espirrou duas vezes seguidas. Fomos dormir, e às seis horas da madrugada acordo com ele a tossir aflitivamente. Não voltei a pregar olho, sentei-me com ele ao colo, fomos os dois dormitando entre cada ataque de tosse e esperando e desesperando até que chegassem as nove horas da manhã para estarmos os dois à porta da clinica à espera da Dra. Olga. Ficou internado e eu voltei para casa para me recompor e iniciar o meu dia que foi de lágrima no olho e profunda tristeza...
- Não acredito!
- Mas o que se passa com o Pulião?
- Ele tem andado sempre tão bem...
- Oh Valha-me Deus!
Toca o telemóvel, chamada da clinica... a Dra. Olga a dizer-me para estar lá às 17h30 e que não estava a gostar nada da saúde do Pulião... febre muito alta, dificuldade respiratória, rx, anti-biótico, anti-inflamatório... problema respiratório! Um aperto anormal na traqueia! Origem? Deficiência congénita? Constipação? Um músculo inflamado que provoca aquele estreitamento no principal canal que leva o ar ao pulmão? Uma lesão provocada por alguma brincadeira mais violenta?
Tudo isto no ar, e eu... a não conseguir raciocinar e só, pensar:
- Não pode ser!
- Isto não está a acontecer!
- Isto só pode ser qualquer coisa, mas... sem consequências!
- Isto vai passar!
- Amanhã ele vai estar bom!
Saí de lá com ele a ronronar, sem febre, com medicação para dar em casa e a advertência de que... se algo não correr bem... ir imediatamente.
Chegados à Tasca, ele comeu, bebeu água, fez as suas necessidades, brincou... sempre tudo normal, não voltou a tossir e a respiração dele normalizou! Aqui a dona, que é uma não sei o quê de inquietação, chegou à noite... esgotada e a delirar com dor de cabeça.
- Ora! Será que o meu Napoleão Manuel, está com alguma alergia típica da primavera? - pensei eu, esta manhã ao acordar...
Hoje esteve tudo bem, passou o dia perfeitamente normal, felizmente!
E depois destes picos altos e baixos, a tonta da dona lá se acalmou!!!
9 comentários:
Que grande montanha russa... espero que tudo melhore.
Beijinhos e as melhoras do Napoleão
Só emoções fortes.
Espero que o Napoleão recupere bem.
Bjs
e não fez o rx? É chato se não sabes o que ele tem, mas é bom que ele esteja melhor, agora vais andar uns dias atrás dele(foi o que eu fiz com o Félix, ainda ficou mais mimado que o costume)sempre a tomar atenção aomodo como respira. É assim com os nossos donos :)
bjs.
Desejo as melhoras do napoleão e a tanquilidade da dona...
Bjcas...
Desejo as melhoras do napoleão e a tanquilidade da dona...
Bjcas...
Ora ainda bem que ele já se sente melhor e tu também!
Beijos!
Isso é que é uma agitação emocional! Melhoras para o Pulião e dona!:)
Tadinho do Pulião, espero que não tenha voltado a ter problemas.
A Safirita foi hoje tirar os pontos, parece que a costura tá fixe
As melhoras e festinhas aos bebés.
Cá pra mim só se lhe caiu a ficha que era pai nessa altura e vai que... lhe deu um ataque de tosse e até febre :) Isto de ser pai é uma grande responsabilidade e há machos que não se aguentam à bronca he he
Enviar um comentário