Os Meus Artigos

terça-feira, 24 de março de 2009

Creme "do que havia"

Mesmo com o tempo mais quentinho e os dias bem alegres de sol e cheirinho a flores a pairar no ar, sabe bem uma sopinha, ou melhor, um creme. Eu adoro sopas de qualquer jeito incluindo aquelas a que cá na Tasca chamamos de "entulho", sopas ricas com muita variedade de legumes, leguminosas e até com carne, mas a Titó engelha um bocadito o nariz, parece-me que tem o"gargumilho" estreito e diz que "muitas couves, agriões e outros legumes não passam"... daí eu fazer muitas vezes em forma de creme. Desta vez dei uma volta pelas gavetas do frigorifico e aproveitei todos os legumes que por lé estavam.


1 courgette
2 cabeças de nabo
3 cenouras
1 alface
2 fatias de abóbora

Lavei, descasquei e coloquei numa panela ao lume.

1 cebola grande
1 fio de azeite
sal qb

Juntei a cebola e o azeite. Deixei cozer, triturei tudo. Levei outra vez ao lume, deitei o sal e rectifiquei o azeite.

So easy!!! So delightfull!!!

Servi e... estreei a tigelinha que a minha querida Ameixinha me ofereceu e soube-me tão bem uma tigelinha de sopinha :)

16 comentários:

carlita disse...

Que bom...
e a tigelinha é linda
Beijocas

Unknown disse...

DE CERTAZA QUE FICOU UMA DELÍCIA...O IMPROVISADO POR VEZES É O MELHOR. BEIJOS

ameixa seca disse...

Olha, padeço do mesmo mal do "gargumilo" estreito, é por isso que as couves do caldo verde nunca passam :) E eu adoro o sabor!!! Ficou tão linda dentro dessa tigelona :)

Abóbora Amarelinha disse...

Eu então devo ter uma ganda "gargumilo" so gosto de entulho, esses deliciosos cremes, chocalham muito na barrigita, mas sinceramente ó ameixa o caldo verde é bem fininho, mesmo assim custa a passar?
Assim "não vais ali e já vens" lol
A tigela da sopa é um mimo.
beijinhos cremosos ás duas

Raspas de Laranja disse...

Eu tambem prefiro o entulho aos cremes. Mas de vez em quando, sabe bem, com umas tostinhas a acompanhar. Jinhos :)

ameixa seca disse...

Esta Abóbora saiu-me cá uma porcaaaaaaaaa :) No meu gargumilo não passam essas ervas fininhas, mas o que é grossinho eu mastigo (aiiiiii que deve doer) e a coisa vai :)

Raspas de Laranja disse...

Ó cenourita, tens selinhos no meu blog, para ti. Jinhos

ameixa seca disse...

Pahhh, esqueci-me de dizer que tens um desafio lá no meu blog :)

Cláudia Marques disse...

Amiga Cenourita, queres ver que tens que pôr uma bolinha vermelha ali no cantinho?
Gandas malucas!
OLha, lá em casa faço muitas vezes as sopinhas do improviso, e cremosinhas, que é como gosta a D. Carol. Só não costumo é ter nabos em casa. Quer dizer, pensando bem...

Beijinhos

moranguita disse...

que linda a tua tigela. sopinhas assim sao boas para aproveitar os legums que por vezes ja estao a pssar do prazo.
beijinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Tó! Ó sô dona Ameixa o que é que eu disse?
Sabes que mastigar coisas grossas provoca amnésia!
por isso te esqueçes-te de dizer do desafio... hi hi hi
beijinhos fininhos, grossos e assim assim.

Talita disse...

Gostei muito desse creminho, ainda mais com o friozinho chegando aqui pro hemisfério sul.

Unknown disse...

Oh minhas Lindas!!!
Chego agora aqui e reparo numa novela e pêras... "Gargomilhos Sensíveis" lol quase com direito a bolinha vermelha no cantinho superior direito lololllll

Fiquem sabendo que no meu gargomilho passa tudo, seja fino ou grosso, de mastigar ou de engolir... até couves e grelos eheheh

O creme estava mesmo muito bom, saboroso... hummm e a tigelinha era mais uma tigelona, normalmente ponho 2 conchas de sopa no prato e é a minha medida, a tigelona levou 4... imaginem o creme que eu comi :)

E, daqui a pouco já vou cuscar nos vossos cantinhos para ver esses desafio e selos e tudo e tudo e tudo...

Beijocas cremosas***

anna disse...

A tigelinha é o máximo! Agora fiquei a saber que tenho 1 gargumilho (LOL) como o da tua Titó, estreitinho, estreitinho...
Beijinhos.

Mónica Teodoro disse...

A tigela é um amor e o caldinho que está dentro nem se fala, mas também gosto das couvitas a boiar na sopa.
Beijinhos.

Ana Rita disse...

O meu "gargumilho" é do mais fino k há! Nem o caldo verde cá entra, só entra qd a Mãe Bela faz o favor de o triturar. Só a sopa de feijão verde é k não é preciso triturar . . . lol

O que interessa é que os nutrientes vão lá todos na mesma, escuso é de perder tempo a mastigá-los lol :)

Bjs **

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...