Os Meus Artigos

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Levar o lixo ao contentor às sextas-feiras...


... não tem sido fácil! Hoje foi assim!*


Hoje, depois de almoço e ao sair de casa, como de costume parei junto do contentor do lixo para deixar o saco. Assim que me aproximei ouvi o miar aflito de um gato bebé. Claro que me "perdi" logo ali, claro que se me acelerou o coração, Chamei por ele e a cada som que me saía da boca para fora, o miar dele era cada vez mais aflitivo. Não consegui vê-lo. O local está cercado por rede, tem silvas e um caniçal e o terreno faz um precipício fundo. Tive que ir embora porque tinha compromissos, mas assim que me despachei, de regresso a casa parei a latinha junto ao contentor. Ainda lá dentro e já o ouvia miar a pedir socorro. Fui à procura de gente daquele terreno. Encontrei um senhor, pedi-lhe ajuda. Disse-me que não conseguia porque não vê e era impossivel conseguir lá chegar. O senhor foi chamar uma vizinha que veio logo em auxilio e enquanto isso vi mais de vinte gatos naquele terreno, de todas as cores e todos adultos, gordinhos, bem tratados mas fugitivos... "ninguém lhes põe a mão em cima" disse a cuidadora assim que chegou. Têm comida e abrigo, todos eles.
- Cada dia são mais. - continuou ela.
- Uma senhora daquele andar, viu esta semana, parar aqui um carro e largarem quatro. - acrescentou, revoltada.
- Bolas! Bolas! Bolas! - eu a espumar.
- Aquele que pede socorro está lá bem no fundo, não consegue sair e nós não conseguimos lá ir. - eu a desesperar.
E não conseguimos. Ele lá ficou. Será que amanhã ainda lá está? Será que amanhã há alguém que consiga ir lá?



*entretanto conto outro episódio de outra sexta-feira.

2 comentários:

Gaja Maria disse...

Outro gatinho?? Entretanto tens por aí um gatil... Mas olha que isso é bem curioso, até parece que eles sabem quem os vai encontrar ou não fosses tu uma apaixonada por gatos :)

Unknown disse...

Gaja Maria,
Não ficou cá :)
Nem fazes ideia quantos têm por cá passado. Eu atraio-os :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...