Os Meus Artigos

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Para quê comprar meio litro de água se a sede é de litro e meio? Ah e hoje deram-me os parabéns sem ser o meu dia de aniversário!


O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Nada! Ou será que tem?

Este é mais ou menos o meu lema na ida às compras. Elaboro a lista das faltas e, como não gosto de andar sempre a caminho das lojas, trago a quantidade de produto que sei que vou consumir por exemplo em quinze dias. Falei na água, mas há muitos outros bens não perecíveis que adquiro em quantidade para quinze dias, um mês, e outros até em que aproveito promoções que valem a pena e faço stock sem cair no exagero, porque também não há necessidade. Os frescos, compro todas as semanas ou quando calha e fazem falta.

E depois também há o meu hábito de ser cliente sempre nos mesmos sítios. Se gosto do atendimento, da higiene, dos produtos, dos preços, da comodidade, do estacionamento... é ali que vou. 

Com o passar do tempo (nalguns sítios, anos) a pessoa que está do lado de lá do balcão conhece-nos e sabe quase sempre ao que vamos. Atende-nos, dois dedos de conversa e até à próxima.

Mais de três meses passaram sem que eu voltasse a um estabelecimento habitual. Ia lá de quinze em quinze dias. O tempo que, mais dia menos dia, levava a consumir a quantidade de produto lá adquirido. Hoje, passei por lá. Fui cumprimentar a menina que sempre me atendeu tão bem e ela, contente de me ver ali e de já ter pensado tantas vezes no que seria feito de mim porque nunca mais lá tinha ido...

- Venho dar-lhe uma novidade!
- Deixou de fumar? A sério! Ai tão bom!

E foi assim, uma alegria estonteante de ambas as partes. Ela perdeu uma cliente mas ficou tão contente - e essas coisas sentem-se quando são do coração, caramba! - quanto eu!

- Mas como foi? Ai que bom! E custou muito? Ai e nem engordou nem nada! Ai que bom! Ai que bom!

Chegaram outros clientes e eu vim embora! Feliz e de coração cheio!

109 dias sem tabaco! 


2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Ai! Que bom!
Prabéns!
Há muito me livrei do vício.
Bj

Unknown disse...

Obrigada Nina!
Beijinho*

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...