Os Meus Artigos

domingo, 31 de maio de 2009

Batido de Cereja em Dia Rosa

Ufff!!! Que calor!!!
Vinte sete graus de temperatura na cozinha da Tasca... quente demais para se conseguir confeccionar algo comestível... o calor do fogão incomoda a todos e nos ultimos dias só têm apetecido coisinhas frescas... saladas, frutas, gelados e... em Dia Rosa, dia de mais uma apresentação colorida, mais uma cor fantástica no arco-iris das cozinhas da blogoesfera, mais uma pintura em tom alegre que simboliza saúde, beleza, sensualidade... mais um lance no Desafio da Mary do blog Chá, Canela e Chocolate a Tasca vai desfilar com um sublime Batido de Cereja!

Estamos na altura das deliciosas Cerejas, este fruto que dizem ser como as conversas... não se consegue comer só uma ou duas... pega-se numa taça cheia delas lavadinhas em água corrente e fresca, levam-se à boca pegando pelo píncaro que se lhe retira num franco e abrupto trincar lançando fora sem dó nem piedade aquele carocinho que entremeia o fruto e... saboreiam-se umas atrás das outras... sempre com o mesmo gesto como se não houvesse amanhã.

- Há que comer agora! Daqui a pouco acabam e depois... só para o ano!
- Ah pois é!

Do Fundão, como não poderia deixar de ser, desde que "abriu a época" da Cereja, vêm caixas e caixas e mais caixas todas as semanas, o Nino vem sempre carregadinho, traz para a tasca e para os amigos e... têm sido tão boas, mas tão boas... hummmm!



Usei:

500 gr cereja
1 lata de leite condensado
7 dl leite bem frio

Fiz assim:
Lavei as cerejas, retirei-lhes o píncaro e descarocei.
No liquidificador deitei o leite condensado e as cerejas, deixei bater bem. juntei o leite bem frio e voltou a bater. Deitei nos copos e servi.

Saboreámos esta delícia na esplanada da Tasca sob o chapéu de sol... onde se estava tãaaooo bemmm!!!


Ainda sobrou um pouco da mistura das cerejas com o leite condensado, que guardei numa tacinha e vai servir para fazer mais batido ou decorar um doce.

27 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Bem, eu devia ser tua vizinha...pois cerejas, ainda só provei duas ou três!
E coloca sublime neste batido, que fazia as minhas delícias neste instante! Ai fresquinho deslizava tão bem...nem quero pensar! hehehe:)
Uma bela sugestão, bem-vinda com este calor e deliciosa...Happy Pink Day! :)

Os Olhos de Alice disse...

lindo batido!!!

Anna disse...

Uma bela sugestão, bem-vinda com este calor e deliciosa.Lindo batido de cereja. Bj.

Helena disse...

Esse batido de cerejas é mesmo sublime!A cor?Um espectaculo!
Boa semana!

Margarida disse...

Ai... cerejas do Fundão... Por aqui andam a 3 euros o quilo.. safa! Tens a minha moarada não tens? Manda-me a próxima caixa que aí chegar! lollllll
Adorei esse batido!
beijinhos e boa semana

Isabel Seabra disse...

Se soubesses a quantidade de cerejas qe se comem cá por casa nem ias acreditar. Fiacamos semore viciados nesta época...nem damos oportunidade aos batidos.
Excelente sugestão.
bjs

ameixa seca disse...

Uns com tanto e outros com tão pouco! Eu ainda não provei cerejas este ano... tou tiste :(
A Tasca fica tãooo longe e sabia-me tão bem um batidinho desses agora antes de dormir :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

isto sim...bela participaçao! Parabéns pela receita!

bjsssssssssss

RUTE disse...

Bom dia Cenourita.

A verdade é mesmo essa, o dia Rosa chegou num dia de calor e moldou a nossa visão de Rosa ao fresco. A tendência do Pink Day foram gelados, gelatinas, batidos, bebidas frescas, sobremesas refrescantes, etc...

A tua receita é magnifica. E docinha concerteza pois leite condensado é uma tentação. Beijinhos. Gostei!!!!!

Isabel disse...

As meninas estiveram mesmo inspiradas neste dia rosa. Coisinhas deliciosas por todo o lado e tudo tão refrescante.
Que delícia, a tua receita.
Parabéns
Bjs

argas disse...

Que fresquinho! Uma delícia com este calor!

Unknown disse...

Cerejas aiii q predição...
Q delicia refrescante...

Bjs

Cláudia Marques disse...

A menina chega sempre às tantas da noite, mas traz sempre coisinhas deliciosas!! Mas que belo batido, sim senhora! É só o que apetece, é bebidinhas frescas.

Bjs

Olha, ainda não respondeste ao meu mail: sim, não, ou nem por isso? :):)

Suzi disse...

Já cá tinha vindo ontem, mas a menina publicou tardito... Olha, adorava que viessem essas cerejinhas do Fundão, lembro-me delas pois já tive quem mas trouxesse, mas o que é bom acaba depressa! Fresquinho, fresquinho, esse batido faz delícias. Beijinhos

Carina disse...

Este batido deve ser uma autêntica delícia!!!! :)

Isabelocas disse...

Que rico batido, de cereja nunca fiz, mas vou experimentar.
Obrigada pela a visita no meu cantinho.
Voltarei mais vezes.
Bjs

Manuela © disse...

Um batido bem docinho, infelizmente por aqui as cerejas quando aparecem à venda é a preço de ouro! :(

Unknown disse...

Minha amiga, eu estou encantada com essa receita facílima e super deliciosa! Ótima participação!



Bjus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mónica Teodoro disse...

Que maravilha de batido e que raiva não ser tua vizinha para comer umas cerejitas...
Beijinhos.

Belinha disse...

adorei o teu batido!!obrigada pela visita!
PS tens um desafio para ti no meu blog!
:*

Unknown disse...

Um batido delicioso e fresquinho para afugentar o calor...Jinhossssssss

Unknown disse...

Minhas Lindas!
Sou mesmo uma sortuda com as cerejas... nesta altura do ano consomem-se quilos delas cá na Tasca. Eu sei que vocês estão longe mas podem sempre aparecer por cá que as cerejas são garantidas. E, o batido ficou mesmo bom, foi a primeira vez que fiz assim e adorei, por isso recomendo.

Ainda não consegui dar a volta toda ao Dia Rosa, o tempo tem sido escasso e para piorar a coisa o meu PC anda doido e muito lento, está a pedir um "formatanço".

Cláudia
Para não variar, até as respostas aos mails andam atrasadas mas fica a promessa de que amanhã recebes notícias minhas.

Beijocas***

Anónimo disse...

Vem ver a entrevista que fizemos a protectora e amiga do Caramelo.
O Caramelo é um cão que precisa da ajuda de todos nós.
Por esse motivo pedimos que pelo menos leiam esta entrevista para conhecerem a historia dele.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

turbolenta disse...

REalmente as cerejas são para comer até acabarem. A mim sabem-me tão bem, bem fresquinhas, enquanto estou sentada na varanda a apanhar o fresquinho antes de ir dormir.
Se calhar lá vem mais um kg daqui a uns 15 dias...mas entretanto acabam as cerejas e o vício foi-se.
Eu tenho feito batidos só com elas e iogurte de caixinha Puro da Danone. Como o iogurte não tem sabor açucarado,fica com o gosto das cerejas mais acentuado.

Agradeço a visita e o comentário ao meu Petiskaky.
Boa semana

Babalu disse...

Que aspecto delicioso tem este batido... Fiquei com água na boca só de pensar...
Bjkas

Abóbora Amarelinha disse...

ó muida!
tá a ver eu aqui?
vim para ficar!!!
jinhos

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...