Os Meus Artigos

domingo, 24 de maio de 2009

Pão Vitale...

... A Tentação dos 7 cereais.


Andava eu de cestinho no braço pelos corredores do supermercado à procura de umas coisitas que estavam em falta no stock da engorda da Tasca, quando tenho um encontro imediato de 3º grau com uns pacotes de farinha já preparada para a MFP...

- Hey! Hey! Pstttt! Ó Cenourita!!!
- Quem me chama? - respondo eu entredentes olhando para trás e não vendo ninguém.
- Ó Cenourita chega-te aqui à nossa beira!!!
- Mas qual beira? Beira de quem???
- Olha p'ra nós aqui tão coloridos... e já preparados...
- Ai! Amaluquei de vez! Ou será que andam fantasmas atrás de mim???
- Somos da Nacional!
- E eu sou do Benfica!
- Vá lá Cenourita... não sejas resmungona! Tens andado pouco dedicada às culinarices e nós estamos aqui para te ajudar... é só juntar água.
- Só juntar água? Ahhh seus malandros! São vocês que me estão a provocar?
- Pois somos! Olha p'ra nós tão jeitosinhos! Leva só um pacote para experimentares e se gostares voltas cá e levas mais!
- Uh! Até que nem é má ideia... e Pão Vitale soa-me bem... a ver se ganho energia que isto de andar a molengar não dá com nada. Anda daí pó cesto seu pacote alaranjado...

E foi assim que veio para a Tasca a farinha já preparada e especial para a MFP, foi só deitar 300 ml de água morna na cuba da máquina e juntar 500 gr de farinha (conforme as instruções da embalagem), programar a máquina para pão normal e cozedura clara, esperar que ela fizesse o trabalhinho todo e... bip bip bip... já está! Cortar em fatias, barrar com manteiga e saborear acompanhado de um chá.

18 comentários:

Adriana disse...

Proibido blogar coisas gostosas!

bom domingo

SusanaG disse...

:) Agora tens de lá voltar para ir buscar mais! Ficou nem bonito e com aspecto delicioso!

Raspas de Laranja disse...

Pois já experimentei essas farinhas da Nacional, e são mesmo praticas, é mesmo só juntar água. Gosto muito de fazer as outras receitas (tenho um agora na MFP), mas quando há pouco tempo, é só despejar a farinha em cima da água e fica bom. Beijinhos.
P.S. Já cheira (lol)

Karla disse...

São óptimas...e eu ainda faço render mais o peixe...ou a farinha :P junto 250g dessa e 250g da normal. Fica muito bom também
:)

beijocas

Os Olhos de Alice disse...

hummmmm
que delicia..esta marca não tem aqui

Cris disse...

Olá
Vim aqui parar por acaso e fiquei conquistada pelo teu cantinho!!

Já experimentei essas farinhas na minha outra máquina (que avariou!) e tenciono voltar a usar na nova que comprei há pouco!! Em horas mais apertadinhas dá muito jeito!!

Beijinhos
Boa semana!

ameixa seca disse...

Belo guião :) Devia vir atrás dos pacotes de farinha he he

Gata Lili disse...

Oi, vim conhecer teu blog e tanto eu como minha mãe adoramos. Eu sou uma gatinha, vc tem gatos? Adoro cenourinha e toda a galera daqui de casa. Achei seu blog lindinho.

Carina disse...

Que aspecto maravilhoso!!!!
Beijinhos

Carina disse...

Que aspecto maravilhoso!!!!
Beijinhos

Fátima disse...

Ah se eu tivesse essa sorte de encontrar uma farinha dessa a falar comigo! essa tecnologia ainda não chegou no Brasil ahahahahah!

Amélia Batista disse...

Vim retribuir a visita que me fizeste e dizer-te que gostei do teu cantinho. Gostei principalmente desse pãozinho que me parece deicioso. Sabes, eu ainda não comprei a MFP mas ando tentada a comprar. È que tenho visto uns paezinhos cozinhados por ela e que me parecem deliciosos.
Beijinho e boa semana.
Ah... vou voltar mais vezes.

Unknown disse...

TAMBÉM JÁ EXPERIMENTEI ESSA FARINHA E FAZ UM PÃO, DE FACTO, DELICIOSO. JINHOS DOCES COM AMIZADE E CARINHO

Margarida disse...

Ouvi dizer por ai que fazes aninhos hoje!! Espero que tenhas um dia recheado de coisas boas e na companhia dos teus mais que tudo! Um grande beijinho e muitos parabéns!!!

ameixa seca disse...

Cenourita mais linda da blogosfera: Muitos parabéns gaja boa :)
Aproveita bem este dia fantástico, Até veio calorzinho só para ti :)
Um grande beijo!

Delírios Gourmet disse...

Parabéns!!!!

Especialmente Gaspas disse...

hummm.... tu programaste normal, mas eu pus integral, seria por isso que ele ficou murcho em cima?????

Unknown disse...

Gaspas
Sim, já fiz muitas mais vezes e programo sempre para pão normal e faço só meio pacote de farinha porque a minha MFP só dá até 1kg e tem ficado sempre bem.
O teu não está nada mau, também já me aconteceu com outras farinhas não sair perfeito de aspecto mas não faço ideia do porquê...
Reparaste na minha primeira experiência do pão brioche com a farinha preparada do continente? à primeira saíu uma coisa estranha que parecia tudo menos pão e à segunda saiu bem.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...