Os Meus Artigos

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pecado Cremoso...

... ou, o efeito de lamber os beiços!!! (ops! a colher)

A minha iogurteira tirou uns longos meses de férias. Não me avisou e eu nunca percebi porquê. Cheguei a equacionar a hipótese de excesso nas horas de trabalho. Mas, nas instruções de manuseamento do aparelho e para garantia de satisfação do produto final, ela tem que trabalhar dez a doze horas seguidas e sem descanso, tendo depois, pelo menos dois a três dias de folga. Esta, não seria, de todo, uma justificação plausível, mas... nunca se sabe o que passa pela cabeça de um electrodoméstico!

Há dias, ao abrir o armário que resguarda os pequenos aparelhos de grandes ajudas na cozinha, deparo-me com ela, encolhidinha a um canto com a balança digital a fazer-lhe peso em cima e, perguntei-lhe:
- Yogurella! Porque deixaste de trabalhar para mim?
Então não é que ela me avivou a memória na sua resposta!
- Hum... parece qu'enjoaste iogurtes!
Xiii... nem queiram vocês saber! Ela tinha toda a razão e andava eu a pensar mal da rapariga! Desde o passado verão que não me apetecia comer iogurtes, mas depois deste petit tête-a-tête, combinei logo com ela todos os detalhes do seu regresso à obragem. E que regresso... ;)


IOGURTE CREMOSO DE LEITE CONDENSADO


700 ml leite
100 ml leite condensado
3 colheres de sopa de leite em pó
1 iogurte natural

Juntar todos os ingredientes. Misturá-los bem com a varinha mágica e deitar nos copinhos de vidro. Colocar na iogurteira e tapar. Ligar à corrente e deixar a fermentar durante doze horas. Faço sempre à noite para de manhã os retirar, colocar as tampinhas e frigorífico com eles.

Bem... depois de uns mezitos de interregno, saíram uns iogurtes para lá de bons! Pouco doces, super cremosos e maravilhosos! Quais iogurtes cremosos das marcas xpto que se vendem aí pelos supermercados, quais quê... :)


10 comentários:

Cininha disse...

Olha que bela receitinha :-)
A minha iogurella também está de folga há mais de um ano, é uma boa ideia para a por a trabalhar :-)
bjs

Bichinha disse...

Também já fiz de leite condensado e são mesmo uma maravilha. Nem dá para explicar a que sabe nem o que se sente a cada colherada só mesmo experimentando e depois fica-se viciada.

conceicao disse...

São uma delicia.
Bjs

Mary - Strawberrycandy disse...

ÀS vezes as máquinas tb precisam de uma boa conversa para ver se animam novamente,....lol,...lol....esses iogurtes ficaram fantásticos!
Beijinhos

www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Ana Powell disse...

Excelente proposta x

Andréa Santana disse...

Simplesmente maravilhoso ótimo aspecto.
Delicia!!!

andreaquitutes.blogspot.com/

Andréa...

Abelha Maia disse...

Gosto tanto, ficaram com um aspecto excelente.
bjsss

Cupcake disse...

De facto, a minha iogurteira também deve andar chateada comigo, e acho que a razão é a mesma. Quem sabe agora faço as pazes com ela como a Cenourita fez.
A receita parece interessante.
Eu só faço uma coisa diferente, eu coloco logo as tampas nos iogurtes, antes de começarem a fermentar. Não sei bem qual a diferença, mas sempre vi a minha mãe fazer assim. :)

Unknown disse...

Alcina
Temos que pôr as nossas Yogurellas a produzir :)

Bichinha
É verdade, ninguém descobre do que são ou o que levam ;)e fcam deliciosos!

Conceição
São mesmo!

Mary-Strawberrycandy
Com uma bela conversa tudo fica sempre bem. Então eu, que dou vida a tudo e até as máquinas ponho a falar ;)

Ana Powell
Experimenta e depois diz se gostaste.

Andréa
Muito bom mesmo!

Abelha Maia
E a textura? Hummm... ;)

Cupcake
Tem uma conversinha com a tua iogurteira e vais ver... tudo muda :)
Eu não vejo diferença entre colocar as tampas antes ou depois, já fiz das duas maneiras e optei por depois.

Beijocas a todas***

Margarida disse...

nham... nham... nham.. Tb tenho ali uma receita de iogurtes com leite condensado, é um pouquinho diferente da tua... mas com um aspectozinho desses nham... nham... dá logo vontade de ir experimentar... Ainda tenho é alguns potinhos cheios dos que fiz ontem... supostamente eram de straciatella.. mas sairam de chocolate negro... nao percebi o que correu mal!!! bjs

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...