Os Meus Artigos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pudim Estrela de Chocolate...

... chamei-lhe assim porque o deitei num recipiente em forma de estrela. E o nome assenta-lhe que nem uma luva, pois... não é só uma estrela, é mesmo cinco estrelas!

Repesquei-o da Colmeia da Abelha. Tenho a certeza que a Milú não se importou nada com isso, até porque, quando ela o divulgou ao mundo, eu avisei logo que me estava a provocar com guloseimas que eu nem deveria cheirar, mas... um dia não são dias e eu tinha mesmo que o confeccionar. Com uma diferença, de forma tradicional por mim adaptada já que o tal robot não faz parte das minhas ajudantes de cozinha.


350 ml de leite
200 ml de natas
100 gr chocolate em barra culinário
2 pacotes de cuajada
50 gr de açúcar

Levei ao lume a derreter, o chocolate juntamente com as natas, mexendo sempre para não pegar. Juntei o conteúdo das duas saquetas ao açucar e adicionei. Deitei o leite a ferver, envolvi bem com a preciosa ajuda da varinha mágica e deixei cozer cerca de três minutos. Coloquei na forma, arrefeceu e foi ao frigo até chegar a hora de o provar... Hummm! Super prático, pouco doce, fresco, e delicioso!



7 comentários:

Alice disse...

Meu Deus!! Deve ter ficado divino!

Sérgio Gomes disse...

Este pudim está com um aspecto...simplesmente fantastico! Descobri o teu blog atravez de outro, mas agora vou voltar mais vezes, primeiro porque as tuas receitas são de fazer crescer agua na boca, e segundo porque tambem eu adoro gatos! Não passo sem o meu bichano (O nome é Bacterias).
Bjs.

Sylvie Luzio disse...

perfeito!

Unknown disse...

Alice
Fica muito bom mesmo!

Sergio Gomes
Bem vindo à tasca!
O nome do bichano é o máximo :)

Vivie
Perfeito, mesmo! :)

São Ribeiro disse...

ESSA ESTRELINHA FICOU MARAVILHOSA.
BJS

Sissamar disse...

Gostás-te? Eu já fiz e não lhe achei grande piada. Comi (ora bem), mas não foi nada de espetacular. Já o meu marido e a minha lamberam a taça... graças a Deus que não somos todos iguais ehehehehehe

Unknown disse...

São33
Ficou com uma textura maravilhosa e pouco doce.

Sissamar
Gostei mesmo. Talvez por ser pouco doce e não enjoar. Sim... tem mesmo que haver gostos diferentes, senão era uma guerra. ;)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...