Que me lembre, nunca vos falei da minha paixão por queijo... uma falha grave... mas, como mais vale tarde do que muito mais tarde... confesso-o hoje!
Queijo é um alimento, uma guloseima, um vício, um petisco que eu não dispenso... sou completamente perdida... desde os nacionais aos holandeses, passando pelos franceses e italianos e até um espanhol que é uma delícia... hummmm... marcham todos! Não vou enunciar os nomes deles porque são tantos que corro o risco de esquecer algum e, nenhum queijo merece uma desfeita dessas. Por falar nisso... acendeu-se-me agora uma luzinha de um dos neurónios que têm permanecido mais do que o tempo permitido em estado de hibernação (isto aos poucos vai voltando à normalidade), parece-me boa ideia fazer brevemente uns post's especialmente dedicados a essa massa coalhada fresca e curada tão deliciosa que é o meu amigo queijo.
O jantar de hoje...
3 bifes alcatra de novilho
3 dentes alho
1 folha louro
1 noz manteiga
sal qb
azeite qb
vinho branco qb
molho de soja qb
queijo gorgonzola a gosto
Temperei os bifes directamente na frigideira com sal, os alhos esmagados e a folha de louro partida em quatro (sem o veio). Na hora de confeccionar, deitei por cima o azeite, a noz de manteiga, um pouco de vinho branco e umas gotas de molho de soja, liguei o lume e deixei cozinhar lentamente durante cerca de meia hora tendo o cuidado de voltar os bifes a meio da cozedura para que se cozinhassem de igual modo de ambos os lados. Enquanto isso, cozi esparguete al dente para acompanhar a carne e levei ao micro-ondas uma fatia de queijo gorgonzola a derreter. Bifinhos e esparguete prontos e servidos nos pratos e depois foi só regar a carnicha com o queijo derretido. Mnham mnham mnham...
13 comentários:
Amiga mas que belo bife...adorava ter provado um pouco...mas não esperes pela demora...vou fazer e comer todinhoooooo. Jinhos doces
Cenourita, ainda é cedo para postar uma foto tão escandalosa e pornográfica como essa :)
Ainda há meia hora estive a ler uma revista com vários tipos de queijo e a pensar qual seria o melhor. É muito dificil escolher para quem, como eu, adora queijo de qualquer espécie :)
OLHEI A FOTO NA HORA CERTA, ABRIU-ME O APETITE
Q BELEZURA DE BIFE, E COM GORGONZOLA, HUMMMMMMMMMMMMMM
BEIJO
Bahhh amiga, comeria esta pratada sem respirar...hehehehe
Se tu é fã de queijos...somos duas então!
bjssssssssssss
Também gosto muito de queijos! Esse bifinho assim fica mesmo a apetecer! bjinhos
eu tambem adoro queijos, e a conjugaçao de queijos e natas ou bechamel na comida então...
essa é mesmo uma rica ideia, adorei,fácil e rápido, estou desejosa de experimentar, até parece que estou a cheirar esse pratinho!!
beijokas
Ó minha linda, eu tb faço parte do clube! QUEIJO!! "Há lá nada melhooor..."
Só não gosto daqueles com muito bolor... de resto, tb marcham quase todos: fedorentos, bem cheirosos, brancos, amarelos, ai que delícia!
O último que comprei foi queijo da ilha ralado, para gratinar é o máximo!
Bjs
Adorei. Fabulástico
Nham...nham...nham, mas que delicia, sem dúvida, também adoro queijo derretido.Beijinhos e bom fim de semana.
Que bife tão tentador... Perco-me por queijo derretido, seja ele de que espécie for.
Beijinhos.
que rico bife!
Oi amiguinha, ando fugida não?
Não concordo nada com a Ameixa, o unico escandalo, é esse prato não ter estado na minha mesa. Adoro queijo e com essa companhia, marchava, que nem te digo. Nota dez. Bjs
Parece que partilhamos a mesma paixão por queijo... é uma perdição e ainda está para vir um que não goste! :)
Ia adorar este bife!
Enviar um comentário