... fiz um acordo com a Família Felina Feliz!
- Meninos! Vão lá tirando uma bolinha e mais uma estrelinha do pinheiro de natal, mas... não destruam tudo hein!!!
- Remiau! Renhaunhau!
- Pronto! Está bem! Trepem pelo pinheiro acima, mas... só de vez em quando!
- Nhaunhau! Remenenhaunhau!
Sou uma sortuda! Tenho a melhor Família Felina Feliz que alguém pode desejar! Durante todo este tempo eles divertiram-se com grande classe, tirando um e, depois outro, enfeite da árvore de natal. Jogaram uma espécie de hóquei em patas com uma e outra bola pela casa fora. Fizeram malabarismos com algumas estrelas vermelhas cintilantes e outros tantos anjos dourados. Praticaram escalada tronco acima e espreitaram pelo meio das braças, com aquele olhar maroto que... ao cruzar-se com o da Mãe Bela, produzia uma certa ventania. Aquilo era o salto mágico para sair dali p'ra fora sem eu ter tempo de articular o que quer que fosse. Eles, à vez, praticaram o desporto favorito típico desta época e, eu... o que podia fazer??? Se eles se divertiam, eu divertia-me também. Uma repreensãozita e... largava-me a rir!
Ontem, foi o dia de desmontar e guardar os enfeites. Fui ao sótão buscar a caixa da árvore e outra onde guardo as decorações. Cheguei com ambas à sala e, o delírio começou. Foi a loucura total do esconde-salta-pula-corre-e-volta-a-esconder, nas caixas.
- Vamos lá meninos! Chegou a hora! Ajudem-me lá conforme combinámos e aproveitem que hoje deixo-vos brincar à vontade!
Fizeram-se de orelhas moucas. Não quiseram saber de bolas, de anjos, de estrelas, de pais-natais nem de luzinhas. O esconde-salta-pula-corre-e-volta-a-esconder estava louco demais para deixar de lado e... as bolas, os anjos, as estrelas, os pais-natais e as luzinhas já tinham mesmo passado o prazo da validade. Caixas, uma comprida de cartão e outra alta e quadrada de plástico eram o grito da brincadeira. E eu, sem ajuda, sem cumprimento de acordo, fui desmanchando e arrumando. Fui ocupando o espaço de diversão deles com os objectos que já não lhes suscitavam admiração...
Depois de tudo arrumadinho, limpinho e tranquilo... foi a luta por um lugar no cesto, à lareira. O merecido descanso dos protagonistas das mais malucas brincadeiras.
- Miau! Remimimiau!
11 comentários:
Nada como ver o descanso do guerreiro... e eles não se importaram nada de não ajudar nas arrumações... :P
amei a foto! eles não se importam de estar todos juntos? se fossem os meus já estavam à patada uns aos outros :P
bjs bom domingo
O cesto de gatinhos tá lindo!! Um aquecendo o outro rsrs. Beijos
EU sou a Kika e gostava de estar ai nesse cesto para estar bem quentinha.. com vocês ...querem ser meus amigos?
Venham ao meu blog me conhecer...fico esperando a vossa visita...
Miauzinhos da
Kika
Quatro possuídos lindos :)
Que lindos que são os teus gatinhos,ainda bem que são felizes, eu tenho porquinhas da india e um coelho que mais parece um cão.Agradeço as tuas mensagens,um bom ANO 2011,beijinhos
Luna
Com uma brincadeira nova, as caixas, eles lá queriam saber do resto... :)
Carla
Eles só estão bem todos juntos. São uma Família Felina super unida e se um está em apuros, vão os outros todos a correr para ver o que se passa. :)
Alice
O cesto é pequeno para os quatro. Eles deitam-se em cima uns dos outros para conseguirem caber todos. Repara no Napoleão que está de orelhas deitadas e completamente em cima do Petit que não lhe dava espaço. É assim todas as noites. Acendo a lareira e aí vão eles.
Ameixinha
Uma família completamente possuída! ;)
Xunandinha
Também já tive coelhos anões, mas a titó sofreu um enorme desgosto com um que lhe morreu nas mãos e nunca mais tive. E tive também, antes, um coelho normal de capoeira, mas que criei desde bebé e andava em casa como os gatos e sempre atrás de nós. Era o máximo! Feliz 2011 também para ti.
Beijocas a todas***
Graça/Kika
Bem vinda à tasca!
Lamento, mas só quando a nossa Mãe Bela comprar uma cestinha maior, a Kika terá conforto nela. De qualquer forma, gostámos muito de vos conhecer e claro que vos vamos acompanhar.
RonRon's dos miaus e beijocas da Cenourita***
Já vi esse filme em qualquer lado. Onde terá sido???
Ahhh, já sei, algures numa casa nos arredores de Lisboa, onde se desmontou a árvore de Natal, e a festa foi a mesma.
Os 3 meninos, a explorarem as caixas, e a dizerem adeus aos enfeites que eles tanto adoram!
Os gatos são maravilhosos.
E depois de uma tarde tão agitada, nada melhor que o descanso dos guerreiros, na sua cesta! :)
Os meus tb se dao mto bem... o divertimento deles nao é propriamente a arvore de natal... digamos que eles gostam mais do presepio e das figuras... tadinhas das minhas figuras algumas ja estao coladas emais que coladas... mas eles gostam :))))
E impressao minha ou o Petit esta com o Napoleao e com a Lira em cima dele??? eheheheeheh!!!
sao uns amores!!!
beijinhos
Cupcake
Pois... o filme por aí deve ter sido igual ou parecido! Gatos... são gatos ;)
Hannah
Os meus também andaram de volta das figurinhas do presépio, mas nem por isso fizeram muito estrago. Acho que por respeito ao Menino Jesus! :)
O Petit está com o Napoleão em cima e a Lira também está em peso nos quartos traseiros da Pipoca.
E, neste momento estão todos bem concertadinhos no cesto e a lavarem-se uns aos outros. São uns queridos ;)
Beijocas e festinhas aos vossos miaus
Enviar um comentário